06 maio 2007

 

[In]justiça I


A reportagem da Tânia Laranjo para o Correio da Manha (via Arrastão) é revelador da situação da justiça em Portugal. Uma mulher com 70 anos está a ser julgada por um furto de um creme de 3,99€. Em Outubro de 2005, depois de mais uma consulta no Instituto Português de Oncologia, foi apanhada pelo segurança do supermercado Lidl com um creme de beleza escondido debaixo da roupa.

O Ministério Público entendeu a tentativa de furto “suficientemente grave” para ir a julgamento. Após a falta da acusada na primeira audiência, o juiz já ameaçou passar um mandato de captura da próxima vez. A cereja no topo do bolo é que a acção judicial vai custar caro e adivinhem quem vai pagar? A acusada não tem meios económicos e quem pagará será o nosso rico Estado.

Este absurdo sugere que a justiça não é cega, mas sim criminosa. Adivinhe-se quem uma vez mais estes senhores juízes se preocupam em perseguir!!!

(Imagem da justiça retirada na net da... GNR)

Comments:
hummm,...não me lembro de muita coisa dos meus tempos de direito mas tenho ideia que há um limite pecuniário mínimo para que um determinado acto vá a julgamento. Ou seria outra coisa?
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt