11 abril 2007

 

Creamfields II - A integridade dos moradores


"(...)A proposta para a celebração de um protocolo de entendimento entre a autarquia e a promotora do festival é do vereador dos Espaços Verdes, que em comunicado explica que este documento "define os termos e as regras de utilização" do Parque da Bela Vista, de forma a salvaguardar a sua "integridade" durante o evento, marcado para dia 19 de Maio.

(...)O protocolo de entendimento que vai ser votado prevê ainda a criação de uma comissão de acompanhamento, "que irá fiscalizar o uso adequado do parque durante todas as fases de produção do festival Creamfields", evento que promete trazer a Lisboa mais de 50 artistas portugueses e internacionais, numa maratona de 16 horas ininterruptas de música.

A escolha do espaço verde da freguesia de Marvila para a realização deste festival, que nasceu no final dos anos 90 numa discoteca inglesa e já viajou por países como México, Rússia, Polónia e Turquia, tem merecido algumas críticas, nomeadamente por parte dos autores do blogue Observatório Parque da Bela Vista. Numa carta dirigida a António Prôa, transcrita na Internet, quatro cidadãos manifestam a sua preocupação com o impacto que o evento terá no parque e sublinham que 2007 "é ano de interregno entre edições do Rock in Rio e, por isso, de recuperação do coberto vegetal".

No blogue, os seus fundadores dizem entender que eventos como o Rock in Rio "podem ser um factor de dinamização da cidade de Lisboa, desde que organizados em local apropriado e efectivamente monitorizados por quem de direito, da Câmara Municipal de Lisboa aos cidadãos em geral". Como exemplo positivo a seguir, referem que a primeira edição deste festival na região de Madrid "não será num jardim da cidade, mas antes num parque temático criado de raiz para o efeito"."

(Inês Boaventura in Público)

António Prôa (dono de um suposto blog) preocupa-se muito com a integridade do Parque.
Falta saber quem é que salvaguarda a integridade dos moradores "numa maratona de 16 horas ininterruptas de música". É que durante o Rock in Rio, sobre o qual já escrevemos, metade de Lisboa (e até em Foros de Amora) ouvia o concerto e na Câmara houve quem se atrevesse a sugerir se eu não conhecia alguém que vivesse mais longe e pudesse mudar para lá durante o evento...



   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt