17 janeiro 2006

 

Sexo e desenvolvimento sustentável

Há conceitos que, tendo sido ignorados por muitos durante muito tempo, conseguiram ganhar fama inter-galáctica. Não é que o seu conteúdo seja claro, óbvio até. Não.

São conceitos que se dão a confusões e a interpretações tão variadas que é possível ter pessoas ou entidades tão díspares como os índios da Amazónia ou o Deutsche Bank a clamar a sua quota parte de contribuição à implementação dos mesmos.

É o caso do conceito de desenvolvimento sustentável. Tem tudo lá: a economia, o ambiente, o desenvolvimento, a escassez de recursos. Agora é combiná-los como der mais jeito.

A provar esta elasticidade de conceitos ocos está um exercício simples mas esclarecedor: fazer buscas no Google com a expressão “desenvolvimento sustentável” em português e em inglês. Os resultados são esmagadores: em português são mais de 1.550.000 hits, e em inglês mais de 48.400.000.

Mas para que a comparação tenha sentido, há que comparar com outros termos que se considerem ser ubíquos na Internet.

Eu escolhi o sexo.

Em Português, registei 10.800.000 hits e em inglês a módica quantia de 234.000.000 hits.

Resumindo e baralhando... se em inglês há "só" cerca de 5 vezes mais hits associados a sexo que ao "desenvolvimento sustentável", é em português que os números são esmagadores: nós temos 7 vezes mais sexo que desenvolvimento sustentável.

Valha-nos isso!


Comments:
De outra forma, nós temos mais sexo e menos desenvolvimento sustentável!
 
Estamos perto de dizer que o desenvolvimento sustentavel e' pornografico.
 
este é o risco de misturar o sexo com outras coisas. fica o dito e vai-se o resto... ;)
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt