08 março 2008

 

Uma manhã sinistra


Os sábados de manhã são dias rituais. Ao mesmo tempo que saboreio um pequeno-almoço à portuguesa, leite com café e torradas com manteiga, ligo-me ao skype e ao gmail para falar com a família e amigos, que almoçam do outro lado do lago. A mãe, o mano, a mana, o namorado. Às vezes até a mãe do namorado. Às vezes até todos ao mesmo tempo!

Mas hoje o gmail e o skype surpreenderam-me. Não havia nenhuma luzinha verde ligada. Tudo cinzento. Que pasa?! Dois emails explicavam:
“Filha, eu vou agora à manifestação dos professores que esperam ter 70000 participantes, só camionetas vieram 600 de todo o país. Fora os que vêm de comboio e automóvel. E depois ainda há os de Lisboa e arredores.”

“Fofinha, talvez ainda durmas, portanto aqui vai uma ligação directa para o teu último sonho da madrugada. Vou sair para a manif dos professores. O Mbeki enviou sms a combinar encontrarmo-nos lá, o Lumumba indicou que também vai.”

Espero que seja uma grande manifestação. A sinistra ministra até a mim me perturba a manhã!...



   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt