19 março 2008

 

O sucesso por George W. Bush


"Êxito que está a ser vivido no Iraque é inegável" (George W. Bush)

"Deslocados no Iraque ou refugiados nos países vizinhos estão hoje milhões de iraquianos - quase um em 5 ou 5,1 milhões de uma população estimada em 27 milhões." (in Público)

Comments:
É a técnica de Pascal. A força de repetir a mesma coisa acabamos por nos convencer que é verdade :-)
 
É assim a vida. Cheira-me que mais depressa esta guerra acaba em virtude dos problemas económicos que causa aos orçamentos das famílias americanas do que por outro motivo qualquer...

PS- Sendo "O Bitoque" um blogue que assume como suas as causas dos oprimidos, um blogue que não se cansa de vituperar os opressores, i.e., americanos e israelitas, à mínima oportunidade, não deixa de ser estranho o manto diáfano de silêncio com que cobrem outras opressões e opressores, como por exemplo o que se tem vindo a passar no Tibete.

Não é isto verdade, camaradas?..
 
Errata: onde se lê "manto diáfano de silêncio", deve ler-se "VÉU diáfano de silêncio".
 
Caro JB,

Sobre o manto ou véu de silêncio recomendo que vás ao motor de busca do bitoque e procures "Derivas Tibetanas". Já se falou (e discutiu) por aqui a questão.

Que talvez pudessemos falar do assunto agora. Talvez... Como poderíamos falar de tantas outras questões prementes. Nem tudo cabe, nem sempre temos tempo, nem vivemos disto...
 
Pois. Mas era capaz de ser pertinente, não te parece? Afinal a semana tem sido fértil em acontecimentos naquela remota parte do globo...

PS - Já conhecia bem as "Derivas Tibetanas", pena é que face à realidade do que se tem passado no Tibete aqui se persista em enfiar a cabeça na areia... Aliás e a propósito de derivas, não deixa de ser curioso que condenem tão frontalmente o «estado autocrático» tibetano e fechem os olhos às autocracias religiosas que consideram vítimas dos EUA...

PS2- Longe de mim insinuar que vivem disto... Agora o que eu digo (sim, não insinuo, é que vocês têm dois pesos e duas medidas. Ficasse o Tibete no Texas e aqui del rei que os "camaradas" lançavam postas indignadas a torto e a direito...) Como o opressor é a China comunista...

Tá, percebo.
 
A China e' comunista na unha do pe'. Ficou uma forma de estatismo que nao tem nada de inovador ou contrastante com o resto do mundo.

Em Portugal e noutras nacoes, o D. Lama nao tem tido vida facil em encontros com chefes de estado. Se a autonomia do Tibete e' veu, manto, ou barrete nao e' entre a esquerda. Pelos menos uma vez despida do misticismo e da autocracia religiosa. E' entre os amigos comerciais da China que o Tibete se tornou um desconforto.
 
O que tem acontecido no Tibete infelizmente não é de hoje. Os crimes perpetrados pela China acontecem ali há bastante tempo.

Sobre não apresentarmos uma descrição exaustiva e sistemática do mundo já faltou mais De facto estamos a preparar um Atlas Político segundo o Bitoque. Ai terás resposta para todas as tuas questões.
 
jb wishki:Palestina,o quê?Porto Rico,não diz nada?Armas de destruição maciça no Iraque é às bateladas.Espiritual o bandalho do Dalai lama que vai a Bush?beijinhos e abraços.Já agora e o País Basco?
 
meu caro, não é jb whisky, é JB Bokassa. Beijinhos e abraços para ti também, fofura.
 
Se o objetivo era lixar o país todo, o êxito é inegãvel
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt