01 março 2008

 

O Bom Cristão


Na semana em que Israel mata 57 palestinianos, numa ofensiva a que o próprio ministro da defesa israelita chama "holocausto”, Barack Obama dá esta esclarecedora entrevista. Levará consigo para a Casa Branca “o compromisso inabalável para com a segurança de Israel e a amizade entre os Estados Unidos e Israel.” Tratará com respeito as negociações “mas temos que suspender confiança ao lado palestiano até este dar provas de que pode fazer o que lhe é exigido”.

Fará “todos os esforços para que Israel consiga a paz” e “não tentarei ditar os termos”. Fique-se a saber um dos princípios com que quer garantir a paz: “Israel tem que permanecer um estado judeu”. Já a abordagem com o Irão vai ser “diplomacia agressiva. Não tiro a opção militar de cima da mesa”.

Obama também deixa “os factos” bem claros: não é Muçulmano, nunca foi a uma madraça nem rezou numa mesquita. Nunca leu o Corão. Está tão longe de ser Muçulmano, que nem o seu padrasto era realmente Muçulmano. Para saber mais factos visitem a página Obama 08.

Obama tem todo o direito de esclarecer a sua religião. Mas tratar a possibilidade de ser muçulmano como uma patetice ou um absurdo, é insultuoso e xenófobo. Substituam Muçulmano por Judeu e seria logo chamado de anti-semita.

Comments:
Obama disse que não era muçulmano porque simplesmente foi acusado de estar ligado a tal religião. Tinha que dizer que não era.
E quem começou a tramar toda essa jogatina, já repudiada por Clinton, é que acha que "ser muçulmano" é uma patetice ou absurdo, por isso queria associá-lo como tal.
De resto, Dolores, as eleições americanas são um grande chuveiro no molhado. Espero que não me venhas dizer que simpatizas com Clinton pelo facto de ser mulher.
 
Outro a dar graxa ao AIPAC, o lobby sionista não deixa ninguém escapar à sua alçada.
 
Os factos que ele repõe são em resposta a rumores que acabaram notícias que acabaram nos media mainstream (e ele não diz na entrevista que nunca leu o Corão, só que não foi jurado no senado com uma cópia do corão, como aconteceu uma vez. E essa estratégia de resposta tem resultado.
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt