06 dezembro 2007

 

O mundo por detrás do espelho


Ouço hoje na rádio que a Administração Bush acusa o Irão de tentar iludi-los com um programa de armas nucleares falso, afinal suspenso desde 2003. A Administração Bush quer uma admissão total e detalhada de quando e como e porquê houve programa nuclear.

Já ouvimos isto antes, quando depois de estuprada uma nação, se tornou evidente que as armas de destruição massiva do Iraque eram imaginárias. Disseram então que Saddam tentara iludir o mundo com comportamentos suspeitosos: insistir que não tinha armas e impedir intermináveis, incondicionais e humilhantes inspecções da ONU.

A estrutura é a mesma. Surgem evidências de fonte incerta que um país no oriente detém armas ou programas para armas genocídas. O país nega. Prova-se que o país no oriente não tem armas nem programas. O país é declarado mentiroso. Descreve-se que as evidências iniciais foram fabricadas pelo país acusado (Irão e Iraque) ou seus inimigos internos (Iraque), para iludir o ocidente a participar num jogo de dúvidas e ameaças. Pérfidos orientais!

Comments:
A propósito disto, coloco aqui este comentário do BASFÉMIAS (não é grande), que só demonstra que há uns neocons espalhados por este mundo que percebem perfeitamente a tática a aplicar:

"Tem sido noticiado que o Irão abandonou o seu programa de armas nucleares. O que é que isto quer dizer? O que é que distingue um programa de armas nucleares de um programa civil de desenvolvimento de centrais nucleares. Duas coisas: o detonador e os mísseis. Os meios para purificar o urânio são os mesmos e o Irão tem estado a desenvolvê-los. Os mísseis têm estado a ser testados. O detonador não tão difícil de fazer quanto isso. Logo, o que é que pode levar alguém a dizer que o Irão abandonou o seu programa de armas nucleares?"

É preciso mais palavras??
Para quanto umas bombas sobre estes infiéis?
 
E' sabido que uma bomba nuclear e' coisa para montar em qualquer garagem. Cola-se com bostik o pedragulho radioactivo a um foguete, espeta-se (com cuidado) um rastilho e ja' esta'!

A loucura politica devia pagar imposto. Infelizmente, parece receber subsidio.
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt