20 dezembro 2007

 

Natal censurado


Nesta altura em que tudo tem de ser perfeito, em que não se pode andar sem o som de fundo das músicas de Natal, em que só se fala de solidariedade, quem sabe para compensar a falta dela no resto do ano, o irónico é ter uma música de natal censurada.

Sim, esta época altamente subversiva que é a do Natal, que já é por si alienante, e portanto pensava eu incólume a censuras que não as de quem não aguenta a hipocrisia festiva, já é também alvo de censura. E não é uma música nova, uma canção recém-editada a dar para o undergound, com crítica social à mistura.

É apenas a votada em 2004 melhor música de natal de sempre pelos britânicos, um êxito de uma banda irlandesa produzido mais ou menos em 1986/7.



E a história não podia ser mais simples: música de natal de sucesso que fala do natal dos que não têm natal é censurada, 20 anos após o seu lançamento, por esse arauto da independência jornalística que é a BBC...

Comments:
É aprender até morrer...
 
É aprender até morrer...
 
Ainda são piores que os nossos censores.
 
penso que os pogues são ingleses de londres, embora de ascendencia irlandesa.
gosto muito da autenticidade deles,
alem da musica. é uma atitude rara nos mundos das artes.
renegade
 
actividades subversivas contra a segurança do Estado... Curioso como a extrema esquerda hoje em dia usa as mesmas expressões dos facistas do tempo do outro senhor. Fica sempre aquela dúvida: se o PCP tem levado a sua avante teríamo-nos tornado um conclave da ditadura soviética?

E não me venham com tretas que era um regime melhor que as democracias ocidentais, eu conheci e conheço pessooas da Polónia, Roménia e ex-URSS, viveram esses tempos maravilhosos e apesar das situações degradantes que se vive nesses países ninguém quer voltar a esses tempos. Porque é que acham que o Putin ganha eleições tão facilmente? simplesmente porque é a garantia que não voltarão a ser uma ditadura comunista.
 
Boas ...

Passei para desejar um Feliz Natal ao painel deste espaço de Liberdade :)


fElIz NATal!!
 
Desejo um caloroso Feliz Natal e Boas Festas.

Jofre Alves
http://couramagazine.blogs.sapo.pt/
http://couramagazinefoto.blogs.sapo.pt/
 
Bom post, muito oportuno. Aproveito para aqui desejar umas boas festas a todos!
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt