03 dezembro 2007

 

Estão todos parvos


A notícia não é que Hugo Chávez perdeu no referendo. A notícia é que “vestido com uma camisa encarnada” Chávez reconheceu imediadamente e sem dúvidas a derrota.

Ainda não perceberam que na Venezuela quem não reconhece derrota é a oposição?

Comments:
Bem obervado. Aliás, durante a campanha do referendo os apelos a não aceitar a vitória do «sim» multiplicaram-se (O governo venezuelano enviou um vídeo para o Vaticano, mostrando uma missa numa igreja de Caracas, no decorrer da qual se incitava os «fiéis» nesse sentido).
 
H�?????????


N�o vi a camisa, soube por interm�dio da r�dio, que n�o teve a gentileza de me comunicar tal facto, i.e, a cor da camisa de Chav�z. A ver vamos o que sucede ap�s este acto eleitoral democr�tico, que tem, igualmente, um significado pol�tico.


Ol�.
 
Esqueci-me de dizer que, preocupante para os locais, não é a camisola do senhor, mas as palvras de quem a usa ao admitir a derrota, dirigindo-se aos que o derrotaram: ..."e se unam a nós na construção de um país melhor"... Até pode ser que o homem seja sincero, mas, como diz o povo, "de boas intenções está o inferno cheio."
 
Foi varias vezes eleito, esta a cumprir mandato, agora acatou uma derrota eleitoral, o que falta a este homem fazer para provar que nao e' ditador?

Em Portugal vamos ser servidos com um novo tratado europeu (constituicao encapotada) sem possibilidade de referendo, mas queixamo-nos e' do Chavez! Ora, haja pachorra!
 
Chavez deu um grande exemplo de democracia, principalmente a estes politicos burgueses da europa, que criminosamente querem impôr uma constituição longe da participação popular, depois de ter sido recusada em referendo.

Chavez perdeu esta luta, mas ganhou muito em credibilidade!
 
Em democracia por um voto se ganha por um voto se perde,será que depois do que se passou ainda vamos ouvir os nossos jornalistas e locutores de televisão chamar ditador ao Presidente da Venezuela?
 
O que diz a constituição da Venezuela? Que não se pode ser presidente por mais de oito anos ou nao se pode ser presidente por mais do que oito anos consecutivos?
 
A constituicao diz que o mandato e' de 6 anos com a possibilidade de uma unica re-eleicao consecutiva. Julgo portanto que o limite esta' no numero de mandatos consecutivos.

Encontrei a versao inglesa da constituicao, se estiveres interessado, pag. 81, art. 230.
 
¡Viva Don Juan Carlos!
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt