05 dezembro 2007

 

Antropologia animal


Quando entramos numa sala de uma universidade o que menos esperamos é encontrar uma selva. Mas está lá a bicharada toda.

Estava a apresentar o meu trabalho a um grupo de colegas. Um seminário habitual, informal, sem grande importância. Mas houve quem tivesse outras ideias. No início julguei que a criatura a que me refiro era apenas uma ave rara. Daquelas com um grande bico à procura de onde picar. Depois percebi que era uma outra espécie de bicho. Não sei bem identificar qual era classe, mas era definitivamente um alpha-male.

As características estavam lá todas: ambicioso, super-confiante, competitivo e demasiado opinativo. Teve algumas tiradas inteligentes, mas foi um enorme desprazer discutir com ele.

Isto entristece-me, perceber que há pessoas que têm tão pouca consciência de si mesmos. Que este homem decida comportar-se como um gorila nos trópicos deixa-nos a todos mais pobres.

Comments:
O que tens contra os gorilas? Achas-te, com homo sapiens, mais o quê? Sabedora, conhecedora, mais avançada...em quê?
Já viste, senão observa bem, o que a tua raça humana criou? Já viste bem o que vocês fizeram deste planeta? Com tanta ciência encartada, vocês acabaram por pagar a água que bebem...ahahahhahahaha.e em garrafinhas de plástico; e vão a caminho de pagar o ar que respiram. Com tanta universidade, vocês já tiveram duas guerras mundiais e felizmente que agora só há invasões, senão já estava na conta dos dez. Eu cá só faço paz* com a minha macaca.
Dolores, toma cuidado com as tuas comparações!!! Já fui humano,e, por obra e graça do espírito santo, fui reencarnado em macaco. Sei do que falo.
* sexo por cima das calças.
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt