24 novembro 2007

 

Segunda mão


Primeiro, foi uma cópia no papel do grafismo do The Guardian. Onde estava um forte G vermelho ficou um P azul. A "2", suplemento diário do Guardian, passou a "P2" suplemento diário do Público.

A direcção do Público parece ter ficado contente com a roupa usada. O novo website da publicação olha para os outros, para evitar pensar por si. A escolha foi da cintura para cima saquear o site do Guardian (tirando a graça da cor), da cintura para baixo o New York Times (esquecidos os atalhos e funcionalidade). Lê-se melhor. Mas sente-se que é peça roubada, vejam-se os vídeos, cópia chapada do New York Times. Mas enquanto no original os vídeos são genuínas reportagens, no uso luso são locuções de notícias passadas, organizadas em slides que nada ganham com o formato em vídeo.

É um jornal em segunda mão, no grafismo, no texto e na opinião.

P.S. Ainda assim não consegue ser tão mau como os vídeos do DiarioEconomico.com (cujo endereço é contraditoriamente diarioeconomico.sapo.pt) produzidos concerteza numa cave escura.


Comments:
De facto o Diário de negócios ganha e por K.O.! Teria vergonha de ser economista...
 
Mais ou menos o que eu dizia das girl e boys bands, quando tinha pachorra para dizer coisas: "só sabem fazer os gestos e apenas se safam em playback total."
 
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