13 novembro 2007

 

Pequena pergunta


O insulto é sempre anti-democrático?

Comments:
A democracia não se mede pela má ou boa educação dos seus membros ou dirigentes,portanto não faz sentido usar essa bitola para classificar pessoas que insultam as outras de anti-democráticas.
 
Completamente de acordo.
E quando o rei de Espanha mandou calar o Chavéz, foi um insulto, falta de educação, acção anti-democrática ou outra coisa qualquer?
 
A minha duvida era alia's para tentar perceber o que tinha sido mais anti-democra'tico: as declaracoes de Chavez ou o cortarem-lhe o pio...
 
E as declarações não vieram depois dele perguntar se o rei tinha conhecimento ou não da tentativa de o assassinar em (não sei o ano?
 
acho que a boca veio mais tarde...
 
Não sei e, para dizer a verdade, pouco interessa.
Ao que Silva diz que não se pode usar a mesma bitola para medir "insulto" e "anti-democrático", eu acrescrentaria outra razão: "insulto" sabemos o que é mas democracia varia de pessoa para pessoa, para além da palavra e o conceito ansarem pela boca dos cães.
Chavéz serviu-se do voto para dizer ao rei que foi escolhido pelo povo e este não.......................................mas o que é o voto? Quanto dinheiro gastou na campanha? Se ele era assim tão querido e desejado pelo povo, foi preciso gastar dinheiro?
Conclusão: é a democracia que temos, dum lado faz chuva do outro faz vento.
 
Parece-me que esta discussão sobre o Chavez e o Rei ocupa muitas cabecinhas pensadoras. Eu acho que estiveram mal os dois,mas esta troca de palavras entre latinos não foi anti-democrática,foi um episódio desagradável e só isso mais nada,acho que não afecta as ralações politicas e económicas entre os dois países.Se for da conveniencia dos dois no próximo encontro já está esquecido o assunto.Não seria mais importante a comunicação social falar nos acordos debatidos e aprovados durante a cimeira,dá trabalho mas façam um esforço porque é importante.Já agora o nosso Cavaco durante o almoço falou com Chavez para saber qual a situação da comunidade portuguesa na Venezuela,e pelo que ele disse até se entenderam bem.
 
O Chavez sempre foi um bocado iconoclata
O reizinho não tem tento na língua e ainda pensa que é o detentor de um império
 
Na minha terra costumamos dizer "comem todos da mesma pia."
 
Mas desde quando é que chamar fascista a um fascista, é um insulto?
 
Completamente de acordo com o "de almada". Lembro apenas que o insulto se define do lado onde se recebe...

A mim nao pareceu demais o que ele disse, mas houve para ai muita gente que acha por bem escrever e' uma coisa, dizer em conferencias e' outra...
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt