19 novembro 2007

 

O nojo


Para quem é de esquerda e pense ainda que vale a pena votar PS aconselho que leia isto. Ano após ano, as desculpas deixam de ser válidas. A retórica podre e mesquinha do PS é insuportável e não se distingue do PSD. Nalgumas coisas será melhor, noutras será pior, mas no cômputo geral os efeitos anulam-se.

Comments:
O homem é mesmo contra os trabalhadores em full-time.
 
É um conflito laboral e os trabalhadores têm um sindicato.
Não percebi o que é que o Bernardino estava ali a fazer, a não ser procurar retirar dividendos que não lhe são devidos e prejudicar uma luta sindical legítima.
 
A colagem aos sindicatos tem vindo a aumentar últimamente.Na greve geral apareceu o secretário geral na televisão antes dos dirigentes da CGTP,em relação á manifestação o diretor do Avante falava como se tivesse sido o seu partido a organizá-la.Será que esta gente não percebe que com estas afirmações só prejudica o movimento sindical.Quanto ao prestimoso socialista que saíu a defender a presença da GNR mais valia estar calado e esperar pelo que tem a dizer o seu colega da AI
 
Este PS é mesmo de direita, este comportamento é persecutório dos adversários politicos, esta comichão provocada pelas movimentações sindicais. Ainda diziam que os sindicatos já não tinham força e afinal parece que tem que ir buscar novamente a policia.
E esta ideia de que os partidos não se devem posicionar ao lado dos sindicatos, devem se abster de tomar posição em relação às lutas dos trabalhadores. Para quem não sabe, o PC sempre se posicionou ao lado das lutas dos trabalhadores e isso não retirou força à sua luta, outros há que preferem ficar do lado dos patrões, com a policia a proteger... mas é significativo esta constante necessidade de chamar a policia, talvez queira dizer que tem medo
 
O q tem isto a ver com ser ou não de esquerda? Eu sou de esquerda! Há uma lei da greve, que diz q se eu quiser ir trabalhar os meus colegas não têm o direito de me impedir! Não têm direito de fechar a porta a cadeado! Se for preciso chama-se a autoridade para repor a legalidade e a ordem! Seja sério!
Este posts demagógicos desqualificam o escriba!
Isto é independente das pretensões dos trabalhadores que não sei quais são e aceito q podem ser da mais elementar justiça!
Qto ao PCP a incoerência é tão grande q nem vale a pena ligar ao q dizem!
 
Nuno, numa espécie de pacto de regime estabeleceu-se regras da forma de fazer greve. Concorde-se ou não com este pacto, estas são claras.

No entanto, o governo e patrões tem adoptado inúmeras manobras de forma a esvaziar estas regras:

i) contratação ou uso temporário de trabalhadores ou serviços externos;
ii) requisição de serviços mínimos;
iii) intimidação nos postos de trabalho;
iv) precarização do trabalho, o que promove o medo pelos trabalhadores.

Se isto não tem a ver com ser ou não de Esquerda...

Se de facto se continuar a subverter as regras mais cedo ou mais tarde terás as ditas greves selvagens. É à escolha do freguês.

PS - Os camionistas não eram funcionários da empresa.
 
essoutro nuno, que não eu, acusa o pcp de estar ao lado dos trabalhadores mas nada diz sobre o ps ficar ao lado do patrões e de chamar as autoridades para meterem dentro da empresa uns motoristas amarelos contratados para que a greve não se faça sentir. De esquerda? Só se for da socratina!
 
Caro Nuno, daqui essoutro Nuno
Nada digo do ps pois qto a mim nada há a dizer. Claro q tem de se chamar as autoridades, se os grevistas não cumprem a lei da greve e tentam fechar a empresa estavam à espera de quê?
Mais, acuso o pcp de ser parte do problema para retirar dividendos políticos e não parte da solução, como refere e bem um dos comentadores anteriores.
Qd a greve acabar e os trabalhadores tiverem o dobro do trabalho a fazer o B Soares não vai lá em solidariedade, pois não há lá TVs, rádios ou jornais!
Não sou da sua esquerda, nem do B Soares, isso de certeza! Para democratas desses vou ali e já venho!
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt