08 novembro 2007

 

A luta continua


O ano passado houve uma greve conjunta da função pública, este ano uma greve geral convocada pela CGTP a 30 de Maio (e à qual a UGT não aderiu), o mês passado contra a política do Governo e agora a 30 de Novembro greve geral da função pública também com a UGT.

Por uma coisa tão simples e essencial como melhor salário e pensão, com o Governo a recusar subir a sua proposta de 2,1% mantendo 10 anos de perca de poder de compra.

Comments:
marcada para uma 6ªf que é para o pessoal ir de fds alargado de compras de natal, permitindo aos sindicatos aumentar artificialmente o nº de grevistas.
 
Os quadros da administração pública deverão ter perdido, desde 2000 até ao final deste ano, 9,9 pontos percentuais no seu poder de compra. Mesmo assim, o nível médio de remunerações na função pública situa-se 50% acima do sector privado.

A perda de poder de compra tem afectado em particular os quadros da função pública, desde que em 2002 começou a praticar-se o congelamento salarial para os níveis remuneratórios superiores a mil euros. Isso explica que, enquanto um assessor principal perdeu 9 pontos desde 2000, um servente (categoria profissional mais baixa) tenha ganho 2,7% em termos reais.

Quadros superiores da função pública: Mudem-se, levem a vossa competência e produtividade para o sector privado!
 
Todos os portugueses têm perdido poder de compra.

As diferenças de salário entre o público e o privado constitutem uma razão para estes trabalhadores se juntarem à greve de dia 30.
 
Ora aí está um comentário progressista: a função pública ganha mais que o privado (alegadamente), congele-se o vencimento de quem ganha mais!...Se calhar era mais inteligente tentar subir os ordenados de quem ganha menos, não viajante? Ah, já sei, a economia não aguenta...é fácil, pedimos uma esmola à banca, que tem os lucros a bater recordes todos os anos...eles de certeza que conseguem dispensar uns trocos...

A sério, há pessoas que nem para defensores do capitalismo servem...
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt