06 novembro 2007

 

Fazer a notícia


Ao ler a notícia do Público de hoje, sobre o pseudo-confronto no Parlamento entre Sócrates e Santana Lopes, fico com a dúvida se colocaram um artigo de opinião no lugar de uma notícia. Fico a lembrar a não-notícia que tanto ofendeu Santana Lopes (chegada de Mourinho ao aeroporto) e o facto de Santana ser provavelmente o maior gerador de não-notícias do país. O problema é que a nós não nos é dada a hipótese de questionar a jornalista, levantar e sair porta fora.

Algumas pérolas:

"O perigo, segundo alguns, será que Santana toque nalgum ponto sensível que leve o primeiro-ministro a perder a cabeça e a tornar-se irascível. E o conselho que lhe é dado é que faça como Ulisses no mar de sereias: que se amarre ao mastro."

(quem são estes alguns? Os amigos que se encontraram ontem na Cervejaria Trindade para discutir política nacional e literatura grega antiga?)

"Já Santana Lopes criou um núcleo de aconselhamento com deputados como Patinha Antão, Hugo Velosa e Rosário Águas, além de fazer contactos com professores de economia."

(bem, se o Patinha está metido nisto, tudo para as trincheiras - depois de naturalmente se amarrar o Sócrates ao mastro...)


Comments:
Ao mastro?Qual mastro?Hmmmm
 
Durante as (frequentes) paragens cerebrais escrevem-se coisas fantásticas nos nossos jornais.
(conforme me for lembrando de mais rimas em "ais" continuarei...)
 
Quando as ideias em debate são elas próprias iguais, o melhor é mostrar a diferença pelo estilo dos intervenientes.

O Público bastião da mesma ideologia faz o frete. Amarre-se o homem ao mastro!
 
e assim se fala de um duelo imaginário esquecendo-se que a discussão é sobre o ORÇAMENTO DE ESTADO 2008, e não sobre as horas que o PSL passou no fds a trabalhar na sua intervenção...
 
A nossa comunicação social realmente falou de tudo menos do assunto mais importante do debate o orçamento de estado para 2008.Digamos que Sócrates usou a melhor estratégia de defesa o ataque.Por muito que os portugueses estejam zangados com o PM,olham para quem está como lider da bancada do maior partido da oposição e lembram-se porque ainda passou muito pouco tempo.
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt