21 novembro 2007

 

Ano 3207


A esperança no microcrédito promete muito. À taxa de mil empregos em oito anos (ver aqui) vamos longe...

Por exemplo, para chegar à criação dos 150 mil empregos propostos por Sócrates quer dizer, heeeee, 150 mil a dividir por mil, heeee, vezes oito, heeee, é fazer as contas.

Comments:
O governo precisa de trabalhar em conjunto com empresas privadas para criar emprego. Não empregos de "faz-de-conta" na função pública, mas empregos verdadeiros em empresas novas. Isso pode ser alcançado através de impostos e de leis de trabalho que encoragem e recompeensem o empreendedorismo, a decisão de correr riscos e o investimento.
 
É disparatado os politicos prometerem criar empregos se cada vez tem menos meios nas suas mãos sobretudo em países pequenos e economia aberta como é o nosso.Com o caminho livre os empresários portugueses vão á procura de países com mão de obra ainda mais barata mas com formação profissional superior á do nosso país como acontece nos países de leste,para aí fazerem os investimentos.Partimos mais tarde e perdemos a batalha da educação,o desemprego vai-se manter porque é estrutural,veja-se o caso de Espanha com crescimento económico mas com uma taxa de desemprego elevada.Há um caminho que temos todos que fazer que não é fácil venham as promessas de onde vierem.
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt