12 outubro 2007

 

O fim dos dias


Investigadores da Universidade do Utah descobriram erros na tradução do Novo Testamento do texto original em Grego Cóptico para Latim. A versão latina da Bíblia serviu de base para todas as traduções posteriores.

Entre os erros, os estudiosos indicam que os 7 selos referidos no livro da Revelação, também conhecido como livro do Apocalipse, referem-se de facto a 7 medalhas. Recorrendo a trabalho arqueológico, financiado pela Heritage Foundation, os estudiosos referem que no capítulo 6, versículo 1, do livro do Apocalipse, uma oração inteira foi ignorada pelos tradutores latinos. Onde se lê: "Observei quando o Cordeiro abriu o primeiro dos sete selos;" deve-se ler: "Observei quando o Cordeiro entregou a primeira das sete medalhas" seguida do texto perdido: "a Al Gore, filho de Albert Gore, filho de Allen Gore." A profecia bíblica continua com o aparecimento do "cavalo branco da Conquista," e o advento do Anti-Cristo.

Esta descoberta foi noticiada há dois meses sem gerar grande interesse. Hoje com a nomeação de Al Gore para Prémio Nobel da Paz, a redacção d'oBiToque contactou os investigadores de Utah para solicitar o seu comentário. Estes indicaram que a escolha de Al Gore para Nobel da Paz, um vice-presidente que apoiou o bombardeamento dos balcãs e inúmeras outras intervenções desumanas mundo fora, e que actualmente confunde uma campanha de consciencialização ambiental com a sua promoção pessoal, só pode ser explicada como um "um acto e sinal divino."

Deus nos perdoe.

Comments:
A sobrepopulação do planeta será uma das preocupações de um defensor da sustentabilidade como Al Gore. Talvez até mesmo a maior das preocupações. Em conseguinte, deixou-me perplexo que o homem tenha 4 filhos. Espera ... disse filhos ? Eu queria dizer ... 3 filhAs e um filho, o último, Al Gore III. Não fosse a dona Tipper a botar o desejado varão ao mundo à quarta tentativa, iria Gore continuar a contribuir para a execranda sobrepopulação uma quinta, sexta, as vezes que fossem necessárias.

ah, e também há o pormenor de que, em 1997, quando o resto do mundo aderia ao protocolo de quioto, al gore no governo dos eua estava mais preocupado a boicotá-lo enquanto privatizava a reserva nacional de petróleo da califórnia, enchendo os bolsos da Occidental, a petrolífera da família Gore e causando danos ambientais irreparáveis.
 
O amigo Tarique talvez devesse prestar um pouco mais de aten�o aos links que ele pr�prio prop�e para justificar a tese absurda de que a empresa � "a petrol�fera da fam�lia Gore":

"Much of Oxy's coal and phosphate production was from Tennessee, the state Gore [pai do actual Gore] represented in the Senate, and Gore owned shares of stock in the company. Because the stock passed to his estate after his death, his son and executor at the time, former Vice President Albert Gore, Jr. received much criticism from environmentalists. [4] [5] However, Al Gore Jr. did not exercise control over the stock, which was eventually sold when the estate closed." Se foi este excerto da wikipedia que o motivou a proferir a sua afirma�o, ent�o, desculpe, mas isso n�o passa de demagogia, e ainda por cima muito mal embrulhada.
 
Nao e' demagogia que o Gore quando foi V-P e Senador fez muito menos do que apregoa ter feito. Para Gore o combate ao aquecimento global consiste sobretudo em "consciencializacao", no voto ordeiro e na participacao politica convencional. Gore oferece consumos: ir aos concertos, ver os filmes, ler os livros dele, e aplaudi-lo quando recebe premios.

O egocentrismo do homem nao tem limites e parece ser proporcional a anafada compostura. Ele viaja de jacto de um lado para outro do mundo para apresentar o mesmo slide show, que se pode alugar em DVD, cobrando 'a audiencia avultadas somas. Tenho vergonha que em Portugal ja lhe tenham pago para fazer esse espectaculo duas vezes, depois do documentario ja ter sido visto nos cinemas!
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt