04 outubro 2007

 

Narciso


Joseph Stiglitz recebeu o Prémio Nobel da Economia em 2001, foi conselheiro do Presidente Clinton e economista-chefe do Banco Mundial. Sem entusiasmo, com distância e sem substantiva crítica, Stiglitz leu o livro de Naomi Klein para o New York Times.

O que me interessou no texto de Stiglitz foi este trecho (minha apressada tradução):
"Klein não é uma académica e não pode ser julgada como tal. Há momentos neste livro em que ela é simplista. Mas Friedman e os outros terapeutas do choque foram também simplistas, baseando a sua fé na perfeição das economias de mercado em modelos que assumiam informação perfeita, competição perfeita, mercados de risco perfeitos. De facto, a acusação contra estas políticas pode ser ainda mais forte do que a apresentada por Klein. Estas políticas nunca foram assentes em sólidas fundações empíricas e teóricas, e enquanto as políticas estavam a ser impostas, economistas na academia estavam a explicar as limitações dos mercados - por exemplo, quando a informação é imperfeita, que é sempre o caso."

Esqueceu-se de acrescentar que esses economistas até ganharam um Prémio Nobel em 2001.

Comments:
Mas em 2001 estàvas a fazer o què? Provavelmente a "lutar"pela posse do comando.Sao coisas destas que fazem gajos como eu (pouco abonados pela inteligencia)sentir o mais profundo despreso por tipas como tu.È que eu ,pago a factura ,tu brincas a isso.Muita merda para ti a.cabral.(sò podes ser artista).
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt