09 outubro 2007

 

Arrendar


O Público Online noticia hoje que a "Lei das Rendas não dinamizou reabilitação urbana". E continua a lengalenga habitual para dizer que o processo não é ágil o suficiente, bláblábá... No entanto, nem uma explicação porque é que a "relativa juventude do parque habitacional português não impede uma forte degradação do edificado" (talvez uns patos bravos demasiado gananciosos...), ou os inúmeros fogos por vender, mas que não entram no mercado de arrendamento, ou os inúmeros fogos por alugar que insistem em rendas altíssimas.

Uma vez mais, fala-se da habitação como se fosse mais um mercado qualquer, como se fosse uma questão de escolha. As pessoas são forçados a viver em matilhas, enquanto fogos vazios é coisa que não falta. E ainda se queixam que os jovens são egoístas.
Felizmente que neste país moderno que investe tanto em pontes e viadutos temos sempre por onde escolher...(Com o nosso fado a Lusoponte também terá direito a comissão...)

Comments:
Parece uma habitação que conheci lá prós lados da Cruz Quebrada, debaixo da ponte do comboio. Se é está muito mais valorizada...
 
Càla-te senao vao cobrar renda...
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt