13 outubro 2007

 

Cruzada!



"Secretário de Estado do Vaticano apela à "rebelião" dos cristãos face ao laicismo"!

Comments:
Por amor de deus, será que "laicismo" e "senhores deste tempo" quer dizer a mesma coisa?
 
Os senhores do Vaticano, do alto dos seus púlpitos de ouro cravejados a diamantes, não são propriamente inocentes. É preciso ler nas entrelinhas...

Tem que se comparar com o discurso sistemático que se tem vindo a fazer da Europa de valores católicos. Ou melhor da continuação destes valores aos outros (aborto, uniões do mesmo sexo,...).

É daí que vem a exasperação destes senhores.

Também engraçado é ver o Vaticano a clamar por maior particpiação das decisões da gente comum. Talvez devessem começar pela sua casa...
 
Não deixa de ser curioso que esse enviado papal seja o mesmo que há uns tempitos atrás se cubriu de ridículo quando sugeriu a colocação no index do livro do dan brown, (uma bela merda, diga-se de passagem) por motivos religiosos. Deve ser isso a rebelião que esse palhaço do (ber)tony propõe:

censura, fim de liberdade de expressão e coisa e tal. Típico.
 
Precisamos ler as entrelinhas mas não considerá-las prioritárias.
As linhas aqui são um neo-liberalismo(uma linha) nascido-morto que teima alastrar-se por um continente tradicionalmente dominado por outra linha que sente perder as rédeas do cavalo.
Em vez de ler entrelinhas, precisamos de encontrar uma saída sem linhas.
 
A mensagem do Sr. Bertone, Secretário de Estado do Vaticano, é clara:

"a penitência de Fátima "é a aceitação submissa da vontade de Deus"."

Se partilho de parte do discurso anti-neo-liberalismo de católicos de base, que ajudam e estão preocupados com as pessoas, a estes senhores nada me une. Querem unicamente manter privilégios e o poder de outro tempo. Nao choro com a sua queda. Quero que caia para nunca mais se levantar.
 
Continuo a não perceber onde a mensagem apela a rebelião face ao laicismo, mas enfim...........leva lá a bicicleta.
Se me pedes para ler nas entrelinhas, peço-te para seres mais claro e responsável nas tuas linhas. O bloguismo não é uma brincadeira-de-rapazes.
 
Meu caro Manuel Cruz: é óbvio que as declarações do Sr Tony, toda a sua postura, aliás, representa um ataque ao laicismo. Tony afirmou hoje mesmo, entre outras coisas, que «Fátima é um farol de esperança» no «combate à lepra do pecado que corrompe a Humanidade».

Ora, meu caro amigo, que lepra vem a ser esta? Ela está nas entrelinhas, Manuel Cruz: a dita «lepra» é o ateísmo, é a liberdade de expressão, é o facto de uma larga fatia dos europeus se estarem cagando para Deus, é o aborto, é a homossexualidade, é a eutanásia, enfim é a total impossibilidade (pelo menos por enquanto e nuns poucos países europeus) de a Igreja meter o bedelho (como sempre fez no passado, recorda-se, antes de existerem estados laicos?) nos assuntos públicos dos homens.

Portanto, em suma, tenho a dizer-lhe o seguinte: entre brincadeiras de rapazes e os dislates gratuitos e sem fundamento que aqui debitou, mil vezes as brincadeiras.

Passar bem.
 
bokassa,
Eu escrevi:"Por amor de deus."
Tu escreveste:"o facto de uma larga fatia dos europeus se estarem ....... para Deus".
Descuido de dactilografia ou sublimação catequista quando usas "D" na palavra deus?
Eu cá passo bem com um "d" minúsculo.
Apenas mais uma: chamar palhaço a um dos mais perigosos inimigos da humanidade e misturar ateísmo com igreja nada beneficia a esclarecer os malefícios de se crer em algo que o proprio homem criou por não saber explicar a sua existencia....................deus.
(mas não te esqueças, com um "d" pequeno)
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt