04 outubro 2007

 

Civilização ou Barbárie

Comments:
Parece bastante interessante, apesar dos oradores serem oriundos de um único espectro político. A temática ganhava bastante, se partisse do PCP para outros quadrantes, mesmo sem roçar outros partidos políticos. Há no meio académico português muitos especialistas que valorizariam o debate.
 
verdade...
 
epá... bolas! querem ver que são todos do colectivo internacional secreto do PCP!

sobre o encontro: eu estive no anterior e posso dizer-vos que foi deveras interessante. Não só pelas intervenções dos oradores, mas também pelo conjunto de obras a que ali acabamos por ter acesso.

É com muita pena que não poderei estar em Serpa nos dias 5, 6 e 7 de Outubro.
 
Acho que quem puder ir não deve perder a oportunidade.

De qualquer das formas, o ponto feito pelo chapa tem o seu sentido. A nível nacional~há muito pouco diálogo, o que enfraquece a esquerda...
 
Chamaste-nos de anti-comunistas e anti-PCPs. O que e' que isso fez 'a conversa? O que quer que digamos fica manchado pela nossa falta de credibilidade. A nossa sinceridade e paixao sobre este tema torna-se inverosimel, um mero expediente para atacar o PCP.

Chamas-nos de oportunistas, associas-nos 'a estrategia da burguesia, e das sedutoras "esquerdas modernas." Somos uns camuflados, ou talvez uns enganados.

Que alguem que nunca tenha lido este blogue o dissesse ate aceitava sem dar importancia. Mas tu sabes porque nos les, e mesmo sabendo o absurdo da acusacao, acusas (e nao e' a primeira vez). Isso e' desonestidade.

Nao aceito que me chamem nomes.
 
eu não VOS chamei nada. dirigindo-me a um dos autores do blog que estava numa rampage de gozo ao pcp, disse-lhe que ele tinha aquele bichinho do preconceito anti-pc. isso pode até não ser consciente, mas lá que muitos o têm, têm.
 
já agora,

que raio de abertura à discussão é essa que perante uma crítica (até algo empolada) fica logo em posição de "acusado". eu disse a um de voces que estava a deixar o preconceito assomar-se-lhe, não lhe disse, nem a voces, que são infiltrados, nem camuflados, nem tampouco vos acusei de fazerem o jogo de ninguém.

no entanto, se me permitirem, continuarei a apontar, nas vossas posições ou conversas, aquilo que entender preconceituoso, aquilo que entender dogmático, ou até mesmo anticomunista. Caso vocês mo permitam sem considerar isso desonestidade, claro está. e mesmo sob pena de muitas vezes eu próprio poder estar errado.

estar correcto ou não, ver-se-à a cada dia.

ultima nota: eu não faço ideia quem sejam os autores deste blog com excepção da feminine, por isso vão com calma nas proximidades que assim estão em vantagem. eu estou identificado para vós, enquanto para mim vós sois incógnitos. "é feio, não é bonito"

renovo o abraço e repito,
com simpatia e, espero, honestidade.
 
Pedras,

Tu não estás nada identificado. E para te provar o que digo, a próxima contribuição é minha mas com o teu nome. Assim, nunca se sabe quem contribui.
 
Eu ainda vou fazer uma romagem a Santa Comba Dão. (Porra que essa foi forte)
 
O que disseste, as associacoes que fizeste, esta na caixa dos comentarios para todos verem.

Quem se fez 'a posicao de vitima, de objecto de preconceitos foste tu. Alias a auto-vitimizacao e' quase um tique, agora dizes que temos uma imensa vantagem sobre ti porque sabemos o teu nome legal. (Como se lendo o teu blogue fosse dificil descobrir.) Ninguem te atacou pessoalmente, mas tu nao nos conhecendo (como agora confirmas) ja nos chamaste de oportunistas e de envolvidos com certas esquerdas burguesas.

Nao quero dizer que e's um mau tipo, se calhar ate das leitinho a gatos vadios. So' nao admito e' que nos chames nomes para envenar um discussao quando te da' jeito. Certa e determinada retorica nao entra neste blogue.
 
a.cabral,nada do que digas te vai denegrir mais do que o trabalho jà efectuado.Por isso,nada tens a temer,desabafa praì gaja.
 
pedras:eu continuo sem saber quem ès(tambem verdade seja dita ,nao fiz um esforço)portanto continua o abom trabalho.És dos meus,SOPEIRAS AO PODER ,JÀ.
 
bolas... chamar-vos nomes.. associar-vos a determinada esquerda burguesa.. isso foste tu que disseste, não fui eu.

vitimização e tal é coisa pela qual n costumo optar, quem me conhece saberá que não faz o meu feitio. aliás ser alvo de preconceito não é propriamente o mesmo que ser uma pobre vítima da sociedade.

deixar-me-ei, com pena, ficar de fora deste blog.

keep up the good work.

ps. quero mais é que os gatinhos se f****.
 
ok ok, pronto... estava a exagerar na cena dos gatinhos.
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt