23 outubro 2007

 

Californication


Mais de 500 mil pessoas tiveram que ser evacuadas, mais de 800 km quadrados foram queimados pelos fogos no sul da Califórnia. Mas o mais importante é isto:


As mansões multi-milionárias dos célebres estão a arder. Há já quem lhe tenha chamado o "inverno nuclear", tal como o "Armageddon" parecia "o fim do mundo". Mas há boas notícias! O Governator Arnold Schwarzenegger entrou em acção: "Qualquer coisa que o mayor precise, qualquer coisa que San Diego precise, nós estamos lá."

Sabemos que Mel Gibson teve que ser evacuado, mas a sua família e animais de estimação estão bem. John Travolta: "Tudo o que sei é que as pessoas que conheço estão bem e fico contente." Quanto a Britney Spears, "Acho que não chegou à minha casa. Estou mesmo assustada." Uf, que alívio!

Por simples curiosidade, será interessante comparar a reconstrução da rica e branca Malibu com a da pobre e negra Nova Orleães.

Comments:
"California rest in peace
Simultaneous release
California show your teeth
She's my priestess, I'm your priest
Yeah, yeah" - Dani California - RHCP
 
Interessante seria comparar as verbas públicas aplicadas em cada um dos casos. Não a simples reconstrução sustentada por verbas privadas.

É o típico ódio primário ao rico.
 
Odio primario, secundario, e ate nalguns dias terciario. Nos dias em que se le que os bairros ricos de New Orleans estao ja de pe mas as gentes pobres estao acampadas e esquecidas nas orlas da cidade.

A conta do Joao da' muito jeito para confundir. Porque os ricos tem seguros nao precisam de apoio estatal. Abracadabra, por artes magicas e contabilisticas, New Orleans esta' a nadar em dinheiro publico.

Se vamos comparar comparemos gastos per capita, e gastos por classes socio-economicas. Talvez com os numeros o joao abandone o seu amor primario ao rico.
 
Fallujah foi arrasada.Médicos foram abatidos com balas na cabeça por snipers democratas.Quero que se fodam os ricaços americanos e a corja de serventuários que vêm praki chorá-los.Não há pachorra com o ridiculo de gente intelectual/ indigente!Que venha a Revolução
 
a. cabral:

onde leu que tenho amor aos ricos? Não lhes tenho é odio, não sou rico tenho 23 anos acabei agora o meu curso.

Tenho especial ódio à pobreza mas mais ainda à demagogia fácil de roubar aos ricos para dar aos pobres, ao inves de deixar os ricos e levantar os pobres.

Se afirma que os ricos têm seguros para reconstruir na zona ardida, não precisando de subsídios estatais, qual é a sua revolta contra eles? Daí a minha afirmação de odio primário, odeia-se por odiar. No fundo odeiam a meretriz desta vida que faz com que uns tenham mais que outros... mas dá mais jeito odiar os ricos. Se não forem aplicados fundos públicos para reconstruir a zona ardida qual é o problema então? Revoltava-me se fossem utilizadas os mesmos fundos nos dois casos!
 
Caro Joao,

O Estado e' tambem um seguro. Devia ser um seguro solidario em que os que tem emprego pagam pelo subsidio dos desempregos. Devia ser um seguro solidario em que os activos pagam pelas pensoes dos reformados e pela educacao dos jovens. Devia ser um seguro solidario em que os saudaveis pagam pelos doentes.

O Estado deixa de ser um seguro quando os ricos abandonam o sistema, fazem seguros privados e ... tem beneces fiscais. O Bush tem em vigor uma lei que devolve 1.7 trillioes de dolares em impostos, metade dos quais devolvidos para o 1% dos mais ricos. Os que mais podem pagar, pagam menos.

Pode ferir consciencias beatas, mas entre os homens caminha o demo.
 
Porra Cabral,

Nem todos nós somos politizados e conscientes das situações sócio-económicas como tu. E ando algum de nós não consegue chegar ao topinho da tua massa cinzenta......., Porra: colocas-te imediatamente numa posição de defesa/ataque como se fosses o único não-reaccionário cá do bairro.
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt