11 outubro 2007

 

Bola de cristal


Não é de estranhar que Rudy Giuliani, que já disse estar contra a criação de um estado palestiniano, tenha como conselheiros para o médio oriente neoconservadores, pró-israelitas. Destaca-se Norman Podhoretz, sogro do actual conselheiro de Bush, e que recentemente escreveu o mentiroso e alucinado The Case for Bombing Iran: “Ahmadinejad, tal como Hitler, é um revolucionário que pretende desmantelar o actual sistema internacional e eventualmente substituí-lo por uma nova ordem global dominada pelo Irão e regida pela cultura religioso-política do Islamofascismo.”

E não se iludam os optimistas. Os conselheiros dos pré-candidatos democratas também são dignos do posto. Hillary Clinton prefere o experiente esposo Bill, aquele que bombardeou a Jugoslávia, o Sudão, o Iraque e o Afeganistão, enquanto as televisões estavam distraídas com o que se passava nas camas da Casa Branca. Na conselhia também está a veterana Madeleine Albright para quem a morte de meio milhão de crianças pelas sanções impostas ao Iraque era “um preço que estava disposta a pagar”.

Barack Obama já tinha mostrado a sua posição quando propôs ameaçar o Paquistão caso Musharaff não actuasse contra os terroristas. Na sua lista de conselheiros encontramos Zbigniev Brzezinski, antigo conselheiro de Jimmy Carter, famoso por armar os mujahedins, primeiro na luta contra o partido comunista do Afeganistão, depois contra a União Soviética.

Olhar para o futuro é olhar para o passado.




   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt