06 setembro 2007

 

Rap de disparate


M.C. Cabral in da house… cortei este som do Público, comentários dos mais sensatos e serenos portugueses, aqueles que não temem a violência policial que só acontece aos outros.

É preciso atribuir "maldade": Ninguém é santo no meio disto tudo e não acredito que a policia tenha batido nos jovens só por "requintes de malvadez" , ou nestes dias alguém anda totalmente descansado pelas ruas de Lisboa sem medo de ser assaltado? E como se sabe o mal tem a pele escura: "Provavelmente" as pessoas andavam descontraídamente na rua a apanhar ar fresco a meio da noite e a polícia, com requintes de malvadez, encontrou um grupo de jovens cabo verdeanos que se recusaram a dialogar e desrespeitaram as solicitações da autoridade e aproveitaram para os espancar violentamente até ao coma.

Mas sendo este um país de devoção. Primeiro o coro: Eu confio na nossa polícia... esses meninos não são certamente, meninos do coro. …Depois a missa: Uma coisa podemos ter a certeza. Este desenrolar, a confirmar-se real, não foi porque aqueles "jovens" estavam a rezar na missa! Para concluir, os santos: Se andassem nas ruas todos os dias no meio da escumalha, a por a vida em risco e com familia em casa,com certeza que nao seriam tao "amiguinhos" daqueles "santinhos" que fizeram o video...

E contra a beatice, há os bucólicos: Possivelmente esses jovens andavam a apanhar flores.

Num vídeo onde um puto escanzelado é pontapeado por um polícia, 10 cm mais alto e uns 15 kilos mais pesado, há quem veja além das imagens: Estou a favor destes polícias que não se deixam intimidar ... As ruas afinal são perigosas para a polícia: Quando os policias são os agredidos ninguem diz nada, quando os criminosos (sim porque a policia não da porrada só porque apetece) são agredidos, passam de criminosos a coitadinhos.

Há quem tenha perspectiva histórica: Nos meus tempos de juventude (antes do 25 de Abril) se me portasse menos bem (nada parecido com os actos criminosos de agora) até dos meus pais eu apanhava, agora os meninos coitadinhos podem ser uns verdadeiros criminosos que não se pode tocar. Há quem tenha perspectiva política: Se a malta a apanhar for de esquerda, a habitual parte inútil e corrupta da sociedade, apenas lamento qua não tenham levado com mais força.

E para terminar com a subtileza da autoridade, identificado como agente um tal de Rui Silva do Porto: Comentários há, sobre o anonimato, que atentam contra a honra e o bom nome dos profissionais da Polícia, venho pois por este meio solicitar que os autores de tais comentários sejam identificados, para a eventual formalização de denúncia criminal.

Pim, pam, PUM...

Comments:
Era inacreditável se não soubéssemos que os comentários são verdadeiros...
 
Esta notícia da investigação pela PSP da veracidade ou não da filmagem da agressão policial esteve bastante tempo online ensaduichada por notícias de "terrorismo" que nos faziam o favor de lembrar a importância de alguém nos proteger dos maus, dos criminosos. E assim se vai fazendo o jornalismo sério...
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt