30 setembro 2007

 

Premiére Leçon


O governo Sócrates continua a política de anteriores governos levando a que pelo nono ano consecutivo os portugueses percam poder de compra. O desemprego está a níveis altíssimos, enquanto que para os que trabalham as condições de trabalho deterioram-se a níveis impensáveis. A generalidade dos portugueses perde direitos no trabalho e vê gorada expectativas nas pensões. A nova geração não tem perspectivas de emprego, de vida e muito menos de futuro. Uma vez mais, os portugueses veêm-se forçados a partir.

Perante as queixas de milhares e milhares de trabalhadores, o governo aperta o cerco. Com discurso demagógico tenta atiçar parte da população com outra. Tenta controlar a comunicação social, construindo uma máquina de propaganda poderosa. Substitui a realidade pelo espectáculo. A polícia tem rédea solta e tenta-se introduzir um verdadeiro Big Brother. Enquanto isso, a oposição é pateta e patética, mesmo que parte construída por uns media que tentam ridicularizar a todo o custo a esquerda parlamentar.

Depois de termos pedido com jeitinho, será de estudar o que se faz lá por fora. O que agora se chama tão eloquentemente de benchmarking. A primeira lição vem de bombeiros franceses.


emeute pompier
Uploaded by DRC91

(vídeo fornecido pelo Sexta-feira Libertário)

Comments:
Infelizmente a nossa esperança em melhòras passa mais pelo estrangeiro do que cà pelo burgo.No entanto tenho notado uma coisa caricata,nos transportes publicos(dos suburbios para Lisboa)as pessoas vao calàdas,em parte serà por medo(quem diria que voltariamos a isto),mas sente-se uma revolta a emergir,um ranger de dentes. O Povo humilde que sempre trabalhou e que sobrevivia com sacrificio,mas com dignidade,està a deixar de o conseguir fazer.Estamos a falar de pessoas com poucos estudos mas com muita escola de VIDA,que nao ligam peva a estatisticas(sentem na pele),digam os politicos o que disserem sabem que sempre cumpriram a sua parte,sem lamurias,talvez sim com algum fatalismo.Esta gente que sempre esteve no "torno"nao està, nem vai,aguentar `mais espremidelas.Isto vai finalmente rebentar pelas costuras.Atè se pode dar o caso de acontecer ao mesmo tempo em vàrios paìses.Tenho poucas certezas,mas que vai ser lindo vai.
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt