18 setembro 2007

 

Por favor...


...alguém me explica por que é que os resultados da bolsa hão de ser interessantes para a larga maioria do zé povinho, por que raio somos constantemente informados sobre a montanha russa das cotações deste e daquele, por que é que a "queda de 17 títulos" há-de ser uma tragédia nacional digna de notícia, ou porque é que me devo preocupar com o facto do "PSI 20 ter sido campeão de perdas na Europa"?

Alguém me explica por que é que isto me devia interessar? Com tantas notícias diárias sobre as bolsas, certamente que sou eu que não estou a perceber.

Obrigado.

Comments:
porque e' suposto ficares convencido de que o teu bem-estar e' directamente controlado por feno'menos que nao percebes e que nao podes controlar. O que ate' e' bem verdade, no sistema em que vivemos...
 
Mais do que isso, instalou-se esta ideia extraordinária de que quando os accionistas prevêm ter mais ganhos, (o que provoca a subida das bolsas) é melhor para todos. Mesmo que esses ganhos venham directamente do bolso de quem trabalha. Veja-se o exemplo recente da industria automóvel americana, aqui referenciado...
 
Se por acaso ouvires dizer que os titulos da empresa onde trabalhas desceram,ja sabes que eles vao tentar compensar isso,logo, tens tempo de ir a correr buscar a vaselina.
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt