07 setembro 2007

 

Feira de vaidades




As actrizes de Hollywood vivem numa constante representação da sua própria personagem: a personagem “Nicole Kidman”, a personagem “Angelina Jolie”, a personagem “Scarlett Johansson”. Não sabemos o que sentem, o que querem ou o que pensam. São vestidas e maquilhadas pelos outros. São os outros que falam e opinam em seu nome.

As que têm talento são nomeadas e recebem Óscares, mas para se manterem no topo, o importante é aparecer nas capas das revista, de preferência semi-nuas. A Nicole Kidman representou impecavelmente uma das melhores escritoras do mundo, mas na Vanity Fair de Outubro aparece de boina à marinha, boca sequiosa e sensualmente a rasgar a camisa. A Jolie, ainda mais esgotada, seja a Mariane Pearl, Mrs Smith ou Lara Croft, não sai do papel da mulher mais sexy do mundo, casada com o homem mais sexy. Uma excepção talvez seja a Kate Winslet que, apesar das pernas alongadas na GQ de 2003, não deixa que lhe sequestrem a vida, nem que a tratem como objecto sexual. Mas regra geral, maminhas e rabinho é ao que elas são reduzidas.

Com ou sem papel de Virginia Woolf, estas mulheres não têm “um quarto para si próprias.”

Comments:
É que a Kate Winslet é considerada "gorda" pelos americanos... ninguém a quer na capa
 
interessante é quando algumas (poucas) mulheres reconhecem o absurdo destas produções: há pouco tempo e já não sei onde nem por quem, li que uma actriz que tinha feito uma sessão fotográfica tinha confessado que "aquela nas fotos não sou eu, é outra pessoa depois de me terem maquilhado por não sei quantas horas, depois de me terem vestido, penteado e retocado".

ainda há mais tempo, naquelas pesudo-polls sobre qual a mais bonita sem maquilhagem, aconteceu o insólito: parece que só a Drew Barrymore resolveu colaborar com a coisa fornecendo uma foto sua sem maquilhagem. Todas as outras recusaram.
 
e alguém se queixa? :P
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt