25 setembro 2007

 

Discurso pós-jogo


Na eventualidade da selecção nacional de Rugby perder hoje o confronto com a Roménia (e perder assim a única oportunidade de voltar para casa com mais pontos do que aqueles que trazia), eis algumas sugestões para o pós-jogo. A culpa foi:

- dos árbitros. Se cantam com tanto gosto o hino, também têem de manter outras tradições nacionais.

- das camisolas. Deus me livre de eu passar a bola a um gajo vestido de vermelho.

- dos mocassins. Escorregam muito no relvado.

- da bola. Não era redonda.

Comments:
Entretanto da selecção portuguesa de basquete, que foi pela primeira vez ao europeu, jogou taco a taco contra a Grécia (melhor selecção europeia de basket), venceu Israel (que também é das melhores, etc. quase nem se ouve falar dela.

Em compensação, os betinhos entroncados que levam 110 - 3 têm promoção em tudo o que é programa de tv, diários gratuitos e não gratuitos, etc.
 
Não sei qual é o problema deste blog com os betinhos da selecção de rugby.
Eles sim, são uns verdadeiros heróis, já que trabalham e jogam rugby, sem qualquer apoio financeiro.
Estes é que honram a camisola, seja ela vermelha ou encarnada!!!
Que levem 100 a 0 dos melhores, o que é que isso interessa?
Qual seria o resultado da selecção de basket, se defrontasse os EUA? No entanto, eles não se importariam de jogar contra os EUA.
 
Já agora, duvido muito que em caso de derrota, venham desculpar-se com o árbitro.
Isso é para os jogadores e treinadores de futebol!!!
 
sergio_alj: antes de fazeres afirmaçoes dessas devias fazer um exercicio simples,vais tirar os nomes dos gajos e o que fazem,depois tira uma conclusao.O "amadores" è alcunha...
 
Sergio_alj, nao é um problema do blog, é um problema meu. Acho que já vou no quinto post a mandar vir com a equipa de rugby.

O busilis já disse parte do que tinha a dizer, o resto é simples. Em Portugal, o rugby é fundamentalmente um jogo de elites, de algumas famílias da Linha ou outras que tais, que descobriram um jogo nobre nesse reduto que é o rugby, olhando para ele como a Imperial Inglaterra o fazia há nao sei quantos anos. O rugby significa no entanto para outras nacoes algo bem diferente. Eu adoro rugby, para mim Lomu é uma das maiores referencias desportivas de sempre. No entanto, estes betinhos, para mim, só veem manchar o desporto. Nao estamos a falar da equipa de futebol de Trinidad e Tobago que consegue uma qualificacao para o mundial, e em que a associacao mal tem dinheiro para garantir a ida. Estamos a falar de um desporto de recreio para alguns advogados ou meninos de bem das grandes familias portuguesas que se vao passear para um relvado. E que o CDS/PP alegremente teria na televisao estatal (ao mesmo tempo que critica o buraco financeiro da RTP), para promover os "amiguinhos".

O hino a que eles cantam nao é o meu hino, nao me sinto minimamente representado por eles, e é com gosto que os vejo ser atropelados por maioris e tais. Nao se compreende que a seleccao de basquete tenha feito a carreira que fez, com brilhantes resultados (e esses sim, com alguma coisa em jogo) e seja completamente ignorada.
 
oops,... só agora li o tarique... assino por baixo, 3 pontos para o Pais de Gales.
 
P. Lumumba, concordo plenamente com o que disse, no entanto, eles representam Portugal, quer sejam do CDS, do PS, do BE ou do PSD.
Quanto ao hino, ao menos sabem a letra (mesmo os argentinos da selecção), ao contrário do Deco, do Bosingwa e de outros tantos!!!
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt