15 setembro 2007
Da seriedade
"As eleições presidenciais nos EUA são daqui a mais de um ano e meio (a 4 de Novembro), mas a corrida já vai bastante adiantada, tendo mesmo começado antes das últimas eleições intercalares, em Novembro de 2006. Porquê tão cedo? Antes de ganharem votos, os candidatos precisam de ganhar dólares: o mercado eleitoral tem prioridade sobre o escrutínio democrático. O presidente da Comissão Eleitoral afirmou que para ser levado a sério um candidato terá de conseguir $100 milhões até ao fim de 2007, e que as eleições presidenciais de 2008 prometem ser as mais dispendiosas de sempre, possivelmente ultrapassando o recorde de 2004 (mil milhões de dólares) – mais que metade do PIB de Portugal."
Para ser levado a sério, essa é boa. Eu poria ao contrário: como é que um homem sério arranja 100 milhões de dólares num ano...
Comments:
<< Home
Eles nao disseram POR QUEM é que os politicos têm de ser levados a sério: os politicos governam para uma elite e essa elite tem de ser convencida que eles têm compromissos com os ricos antes de os deixarem entrar na corrida.
Ou acham que o Barroso governa para o povo? :o)
Ou acham que o Barroso governa para o povo? :o)
Nao pá, é logico que as empresas dao o dinheiro para as campanhas sem esperar contrapartidas(tipo somague).
Enviar um comentário
<< Home
|
|
|
|