31 agosto 2007

 

Lisboa de regresso à anormalidade


Aproveitem bem aqueles que vivem em Lisboa e que por aqui ficaram em Agosto. O mês está a acabar e 2.ª feira vai ser tudo diferente. Aliás, já começou a ser, pois já muita gente regressou de férias.

Lisboa está assim a entrar na anormalidade que a caracteriza o ano todo: carros estacionados em cima do passeio, carros estacionados em segunda fila, muitos carros a circular nas estradas…

Carros, carros e mais carros nas estradas de Lisboa…

Estradas, pois!, que as ruas de Lisboa não são ruas. Não são para se andar a pé, para nos perdermos, deambularmos sem corrermos o risco de ter que ir para a estrada que o passeio é estreito ou tem carros lá estacionados.
Não são para tirarmos os olhos fixos do chão – desenganem-se aqueles que acham que é o stress da capital que faz com que ande tudo macambúzio e de olhos no chão. A merda, o cocó, a trampa, as fezes dos cães e o laxismo dos seus donos obrigam-nos a isso.
Não é para ser vivida, esta cidade, mas para ser conduzida. Portanto, aqueles que andam a pé ou de transportes públicos, preparem-se.

A guerra segue dentro de momentos.

(publicado também em Plataforma de Discussão e Intervenção Ambiental)

Comments:
Eu ando de bicicleta. É quase suicídio na terra dos carros. Mas pelo menos não sou um enjaulado de merda.
 
É curioso haver tanta gente que se espanta por haver poucas esplanadas em Lisboa comparando com outras cidades europeias... Quem é que teria vontade de ficar à conversa durante uma imperial na Avenida da Liberdade???
 
avenida da liberdade essa que não é possível percorrer a pé pelos jardins centrais, dada a ausência de passadeiras. só dá mesmo pelas laterais.
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt