29 agosto 2007

 

Culpado reconhecem eles



O BE desconvocou o Gualter Baptista para o "Socialismo 2007". Em sua substituição colocou Alda Macedo que, certamente, terá muito a dizer dos transgénicos... Obviamente, tal conveniência já provocou comentários jocosos da Atlântico do estilo "Ceifaram-no do Programa".

De facto, para mim não é por conhecer Gualter Baptista doutras lides e doutros tempos pessoalmente (e não de um qualquer programa justiceiro da SIC Notícias) que tal desconvocação me incomoda. Nem pela (legítima) decisão de o BE convidar ou desconvidar quem lhe bem apetece. O que a mim me mete nojo é a forma de fazer política rasteira, ao sabor dos mediatismos, sem princípios.

O BE terá convidado Gualter Baptista por alguma razão. Certamente pela mesma que convidou outros. Dos vários que conheço não tenho (tinha) dúvidas da sua competência sobre os respectivos temas. Agora fica a dúvida se não os convidou por serem bem comportadinhos. E meus amigos, com tão bom comportamento assim não há socialismo que aguente.

(soube dos escritos da Atlântico pelo cantigueiro)

Comments:
É uma vergonha muito grande
 
O comentário acima é meu.

Saboteur
www.spectrum.weblog.com.pt
 
tá mal. faz lembrar o pcp mas mais à bruta. depois queixam-se que haja quem diga que são todos iguais. pudera!
renegade
 
Por mim, vou boicotar o evento em que estava disposto a participar. E não contém com o meu voto num futuro próximo.
 
esta que se apresentava como esquerda moderna, usando isto como factor diferenciador do PC, afinal consegue descer bem baixo.

mas isto de um gajo tanto se baixar, acaba-se-lhe por lhe ver o cú...
 
Será a Margarida Silva a falar de OGM.

É estranho que seja a Atlantico que a par do Semanario ,do Marcelo, do Pacheco Pereira, tem repisado a tecla de que acção folcorica de Silves foi uma acção do Bloco, agora vertam lagrimas de crocodilo, porque segundo eles Gualter Batista foi ceifado.

É caso para dizer, olhem que não , olhem que não.

Já pensaram que perante as tomadas de posição do Bloco sobre os estranhos verdes eufemias, pode ter sido o Gualter que declinou o convite

Pensem nisso, pensem nisso, aliás se virem todos os intervenientes, verão que muitos estão muito longe das posições do Bloco, e não é por isso que deixaram de ser convidados.

Comparar o espirito de abertura do Bloco com o PCP, é manifesta má fé, mas nem vele a pena retorquir.


Morto por ter cão...morto por não ter....
 
ano'nimo. Aqui ningue'm criticou a "aproximacao" do BE a alguns elementos do Verde Eufe'mia. Aqui no boteco toda a gente ja' participou pelo menos uma vez em accoes em que o Bloco estava envolvido, e todos aqui sabem que isso nao quer dizer nada. E e' muito bom que o Bloco tenha convidados que nao concordem totalmente com o Bloco,... excelente. Mas ningue'm veio para aqui falar deles.

Os blogues de direita criticaram a aproximacao, nao deveriam criticar o afastamento. No's nao critica'mos a aproximacao, criticamos o afastamento. Acho que estamos a ser coerentes... os de direita e' que deixam a desejar...
 
Ao anónimo:

i) Não me interessa para nada a posição da Atlântico.
ii) Se foi da iniciativa do Gualter a situação é diferente. Corrige-me então se estiver enganado.

Posto isto, aconselho-te a reler o post. Neste post ninguém referiu a abertura do BE (e muito menos do PC). O que questionei foi a forma de fazer política ao sabor dos mediatismos.

O BE convidou alguém que considerava com mais interesse sobre o tema. Pelos vistos até é difícil substituir face aos saltos nas escolhas, primeiro para a Alda Macedo e agora para a Margarida Slva. E entretanto foi ceifado.

A questão é se o BE mudou a sua (presumo que boa) escolha por questões mediáticas. A "justiça" do BE foi mais célere condenando-o 'bem antes de ir a tribunal
 
Eu faço parte do bloco, e embora não tenha particular simpatia por algumas das estratégias do Gaia (de que Gualter Baptista faz parte), partilho desta crítica ao seu "desconvite" para o Socialismo 2007. Acho lamentável e, de facto, assim o BE corre o risco de se confundir com o PC!
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt