17 julho 2007

 

Saramago allez, allez


O "novo" Diário de Notícias lança os foguetes e apanha as canas. Não basta fazer sensação da entrevista com José Saramago onde o Nobel admite óbvio - Portugal é pequenino, pequenino - fazem no dia seguinte espalhafato das reacções à entrevista. Aliás foi o Diário de Notícias que solicitou reacções. Para se fazerem "caixas" é preciso empurrar o pais à reacção, que esse por si não se agita.

A maioria dos inquiridos preferiu dispensar comentário mas há sempre voluntários para a alarvidade nacionalista. Martins da Cruz tendo sido Embaixador e Ministro dos Negócios Estrangeiros sentiu-se particularmente ofendido pelas palavras de Saramago, certamente porque sem nação não haverão cargos de honorífica diplomacia para o dito encher a pança. Vasco Graça Moura insurgiu-se contra a "engenharia de racionalidade", e eu fico confortado por saber que o eurodeputado dispensa uma e outra e se compromete talvez com um "artesanato do emocional".

Mas o grande prazer do escândalo que esteve quase para ser, e que o Diário de Notícias não publicou, foi o contraditório pelos amigos do Zero de Conduta, que em poucas linhas fazem o Martins da Cruz em fanicos.



   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt