06 julho 2007

 

Exprimir


Sou incapaz. Estou incapacitado da expressão segura da opinião. Quando olho para as coisas não sou tomado pelo sucos hormonais do desejo ou do desprezo. Sou “bom garfo.” Não sou leitor, ouvinte ou telespectador militante. Sou assim-assim.

Mais grave para quem mantêm um blogue de temas politizados, escrevo sem assinalar bom e mau, gosto e desgosto: tenho uma ausente voz autorial (complicada também).

Estarei doente, reprimido por qualquer trauma primordial? Ou será a vigilância da nossa sociedade disciplinar contra a qual não me consigo desprender?

Visto do avesso, pode ser que eu seja um dos sãos, e são vocês que estão doentes. Sim vocês! … os que opinam a torto e a direito. Portugal não precisa de mais opinião, corre um rio largo e denso de opinião do tasco a S. Bento. Nada se revela na opinião, é um sinal mais ou menos no que já foi dito.

Talvez para mover o “real” estagnado seja preciso sair dele.

E agora vou espremer uma limonada que está calor.



   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt