20 julho 2007

 

Analidades


Agradeço a atenção de André Abrantes Amaral, por me indicar finalmente a resposta a toda uma série de questões que me tinham passado pela cabeça desde que tive o (des)prazer de deparar com a Cruzada Anti-Sodomita da Sra. Lança (sim, já confirmei, é mesmo Lança). Com base no facto de ter dirigido a maior parte da sua argumentação anti-gay e anti-sexo anal em material dos anos 90 (ou repescagens do mesmo), havia duas hipóteses:

1- ou estariamos perante alguém que já tinha cessado funções de investigação/dissertação há uns aninhos,

2- ou alguém que baseava a sua investigação nas revistas da lista de espera do consultório.

A resposta veio a ser a 1. Tudo bem. Confesso, surgiu-me a imagem de uma octagenária à frente e tremi um pouco, agradeçam à capacidade correctiva de alguns padres que infelizmente tiveram a sua vez no meu ensino. "Respeita os mais velhos" acho que fazia parte dos Mandamentos, vinha antes do "Não matarás os teus pais sem cobiçares a perna da tua vizinha ao domingo"... Mas agora o nevoeiro já passou.

Lendo o texto no Portolani, revendo isto, isto e isto, só me resta o seguinte. Nada. Não há nada a pôr ou a tirar ao que já foi dito. A Sra. Lanca (escrevi mal de propósito) enquanto se dedicar à Cruzada que ela própria iniciou não vai deixar de ser mais do que uma Velha do Restelo com uma ligação à Internet. E que terá de ganhar o respeito como todos os outros que para aqui escrevem, com base em argumentos e em factos, não a contar como aprendia informática em Inglaterra, ou como sabe de mais coisas do que os badalhocos que para aí andam. Tal argumento já não ouvia há muito, e aliás, os últimos a dizer tais coisas foram os mesmos padres que citei há bocado.

E se a Sra. Lanca (pimba, lá estou eu outra vez) quer falar sobre vocabulário moderno ou sobre a praga gay, então que actualize as suas fontes. Até lá, pode continuar a fazer trabalho de arquivo de História da Medicina, ou mais do mesmo, a folhear os trabalhos científicos dos assessores pela Saúde do regime Bush.



   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt