16 julho 2007

 

Vidinha triste...


Alinhando os "independentes" com as suas respectivas cores políticas, as eleições em Lisboa teriam o seguinte aspecto:

PS 39,75%
PSD 32.44%
PCP-PEV 9.53%
BE 6.81%
CDS-PP 3.70%

Ou seja, o velho quadro político que se conhece, mais de 70% de votos para PS e PSD, os restantes partidos lá vão flutuando de cabeça mais ou menos fora de água. O PS sai sem grande mossa, apesar do estado actual do Governo. O PSD, apesar dos casos de corrupção na Câmara e não conseguir fazer oposição (ou não querer), ainda consegue reunir um forte segundo lugar.

Talvez o uso de "independentes" nesta eleição tenha sido uma tábua de salvação contra o que seria de resto uma pura catástrofe. Os desiludidos do PS e do PSD tiveram porto seguro em Roseta e em Carmona (ou seria Negrão?, neste caso não sei quem andaria a resgatar os desiludidos). Talvez a verdadeira mensagem esteja nos números da abstenção. Ou talvez seja mesmo a vidinha do costume,
PS e PSD com sinal verde para jogar o jogo das cadeiras. Venham mais ou menos votos, são eles que abanam as bandeirinhas no final e sorriem. Seja qual fôr o resultado, dali a uns tempos a música volta a tocar.

Comments:
A mim o que me surpreendeu foi o segundo lugar do outro tipo. Impressionante como as pessoas, depois de tanta balbúrdia, escandaleira e do estado financeiro em que a autarquia se encontra, ainda lhe foram dar estes votos, sendo que, supostamente, na capital a "maturidade cívica", em princípio, será superior à de outras zonas do país. Impressionante, will these people ever learn?

Foram as primeiras eleições em que só no próprio dia decidi em quem votar: Garcia Pereira. Digam lá o que disserem do homem, pelo menos é coerente e honesto.

Enfim, triste campanha onde nem uma ideia substantiva foi apresentada.

Bom dia
 
O PS em 2005 ficou em 2.º lugar com 75 mil votos. Em 2007 conquista a autarquia com 57 mil votos... Há mais de 7500 votos brancos/nulos. Diante tanta hipocrisia e demagogia estavam à espera do q?
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt