02 junho 2007

 

Precisamos de novos médicos


Três quartos dos médicos do Hospital de Santa Maria (Lisboa) recusam fazer abortos.

Comments:
E' de facto chocante, mas nao parece ser motivo para alarme (a ver...). O conteudo do artigo ate vai um pouco contra a ideia que o titulo quer passar. O director do servico diz que o hospital vai cumprir a lei. Na maternidade Alfredo da Costa os medicos contra sao poucos e no S. Joao do Porto tambem parece que isso nao vai ser problema.

Campanhas destas (de medicos e cabecalhos jornalisticos) querem continuar a criar nas pessoas receios e insegurancas.
 
Que as coisas vao ser resolvidas é verdade. Pelo sector privado, ou por outra solucao nao duvido que se reolvam as coisas. O problema é a que custo.

Por exemplo, se no Santa Maria 75% dos médicos de obstetrícia/ginecologia recusam-se a fazer IVG, o servico terá de arranjar solucoes extras ou externas.

Percebo que ele tenha de tranquilizar as pessoas, mas quem conhece as filas de hospitais, especialmente quando há mais gente de férias, cumprir prazos apertados como neste caso será difícl. Ainda mais difícil com poucos médicos disponíveis.

Em suma precisamos de novos médicos.
 
Pois.... para compensar, alguns vão entregar o cartão com a morada da clinica onde "resolvem" o problema.

Quem não os conheça, que os compre
 
Ou então continuamos a ir buscar a Espanha os médicos que nos fazem falta em Portugal. E que, de sresto, são muito benvindos. O problema destas análises é que nos obrigam a generalizar uma classe inteira porque, felizmente, em temos excelentes médicos, como profissionais. E muitos mais sem nós na cabeça. Mas infelizmente, continua a ser a meia dúzia do costume a mandar na classe.
 
mas alguém pensava que eles iam deixar de ter os lucros que sempre tiveram nas privadas?
Estes tipos não são médicos, são comeciantes de saúde!
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt