22 junho 2007

 

A ocupação Israelita


Em momentos difíceis, convém relembrar o problema central: a ocupação Israelita.



Vídeo roubado de moinho vermelho.

Comments:
E a ocupação de Olivença, de Ceuta, de Melilla, do Tibete, de grande parte dos países africanos?
 
Concordo que sao todas horriveis.

Eu, pessoalmente, confesso que a mais grave da que citas é a de Olivenca. No entanto, o 31 da Armada já a libertou nem que seja por apenas umas horas...

http://31daarmada.blogs.sapo.pt/186786.html
 
Depois da brincadeira, mais a sério. Obviamente, quando dizia o problema central referia-me sobre a Palestina.
 
Parece que agora não são os israelitas, mas sim os palestinianos a matarem-se uns aos outros (Hamas e Fatah). O Estado de Israel existe quer os palestianos queiram ou não, aliás por vontade de alguns os judeus eram mandados para o mar e por vontade do presidente da Síria basta uma bomba atómica.
A guerra e os conflitos são inevitáveis quando uma das parte quer apenas e só o aniquilamento.
 
Tens razao, o estado de Israel existe, mesmo que seja 'a custa de 5 milhoes de refugiados palestinianos e da ocupacao de 80% dos territorios palestinianos. Nem a proposito, ainda ontem Bush e Olmert assinaram um acordo que comtempla um aumento da ajuda militar a Israel de 50 milhoes de dolares por ano, a juntar aos 2.4 mil milhoes que Israel ja recebe. Aos palestinianos, a esses impoe-se um bloqueio internacional e roubam-se 100 milhoes de dolares pagos pelos palestinianos em impostos. Mas hao-de ser sempre os palestinianos que querem aniquilar os israelitas, nao e' Flavio Josefo?
 
Melhor do que eu poderá responder Ben Drer Yemini, O Mundo Permanece em Silêncio .
Dá que pensar, não?
 
Nao consegui chegar a essa referencia que fazes. O que te garanto é uma coisa: enquanto os responsáveis israelitas continuarem a aplicar estratégia das últimas décadas, nunca Israel verá um período de paz duradouro.

Só quando o povo israelita se livrar dos líderes que os metem também a eles (mas principalmente os palestinianos) na linha de frente, haverá espaco para diálogo e uma paz justa.

Até lá, nao tenho dúvidas que os palestinianos sofrerao muito. Agora quem nao tem nada a perder torna-se perigoso...
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt