07 maio 2007

 

Ser Engenheiro


Eu ainda sou do tempo em que qualquer pai ou mãe ficaria encantado com o casamento de uma filha com um Engenheiro. No entanto, esses tempos parecem cada vez mais longínquos. O “desprestígio” da profissão em tempos recentes aproxima-se da queda livre. Só para citar alguns exemplos mais recentes:

- Engenheiro Canto Moniz – envolvido na trapalhice da Fundação D. Pedro IV e (ir)responsável pela qualidade de vida de milhares de moradores, crianças, etc.

- Licenciado em Engenharia Civil José Sócrates – Com o país num momento difícil tem o condão de falhar as políticas que abordam os problemas do país.

- Engenheiro Carmona Rodrigues – nas eleições municipais distanciou-se de Santana Lopes para ganhar credibilidade. Acabou envolvido em acusações de corrupção no caso Bragaparques.

Que será das jovens casadoiras deste tempo, especialmente se considerarmos a qualidade das outras profissões de respeito como os advogados (Mário Soares, Jorge Sampaio), economistas (Cavaco Silva, Braga de Macedo)...

Comments:
O melhor que daqui a um bom par de anos seram os melhores partidos: pedreiros, carpinteiros, varredores,electricistas...
Pois estes fazem falta. São reputados e tendencialmente Honestos. Os outros não sei...
EHEH
 
Quanto aos engenheiros tem piada,mas em relação ás outras profissões, é só andar uns anos para trás.

A vida não está fácil para ninguem.Muito menos para as jovens casadoiras.
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt