11 maio 2007

 

PELO DIREITO À HABITAÇÃO


"ACÇÃO SIMBÓLICA
CONTRA A ESPECULAÇÃO PELO DIREITO À HABITAÇÃO
EM LISBOA E VÁRIAS CAPITAIS DA EUROPA

Sábado, 12 de Maio, 15h30 Rua do Alecrim, junto ao Cais do Sodré.

Pela primeira vez na Europa, os movimentos de luta pela habitação realizam uma acção conjunta com o objectivo de denunciar a especulação imobiliária e a violação do direito à habitação. Desde Lisboa até Paris, passando por Bruxelas, Roma e Sevilha, entre o dia 11 e dia 12, várias iniciativas acontecerão em defesa de um direito fundamental e básico de cada cidadão : o direito à habitação.

Em Portugal, e particularmente em Lisboa, existem situações escandalosas e alarmantes, desde demolições de bairros completos colocando os moradores na rua até prédios camarários vazios há dezenas de anos.

Os compromissos assumidos pelo governo com os moradores após as demolições continuam por cumprir, e os actuais programas de habitação revelam-se limitados e não constituem uma solução estrutural que permita que o cidadão se torne autônomo no acesso à habitação.(...)

Por uma verdadeira política de habitação, que não pode fugir ao combate claro e firme da especulação imobiliária, que deixa milhares de imóveis devolutos e promove a subida artificial e imoral dos preços a uma dimensão fora da realidade, convocamos uma acção de denúncia com os moradores de bairros periféricos da Cidade de Lisboa(..)

Colectivo de moradores de bairros periféricos da Cidade de Lisboa
Grupo Direito à Habitação da Associação Solidariedade Imigrante
Rua da Madalena, 8º- 2ºandar, 1100-321 Lisboa
direito.a.habitacao@gmail.com"



   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt