28 maio 2007

 

Obrigado à virtude


A nossa higiene social faz-se de uma ensaboadela de quietude e distracção. Da congregação à espera do autocarro até à fila indiana na repartição fiscal é um colectivo pasmado com diários desportivos ou revistas de costumes. A lista de “esperas” engrossa: atrasado o salário e o subsídio, suspensas as férias e o passeio, mas perpétuo o buraco na estrada e as prestações do carro e da casa. Estamos sempre ontem, porque hoje diz-se que passa por cá amanhã.

E o garante deste estado de esclerose temporal é a nossa virtuosa paciência. Somos pacientes para "ficar mais um bocadinho" a beber a lânguida cerveja. Somos pacientes para ver o que Estado faz no novo mandato mudadas as fronhas governantes. Somos pacientes para ver o patrão fugir de BMW com o lucro. Somos espectadores a ver sempre o mesmo filme na ilusão que ele muda. Faço greve a tudo isto.

Comments:
pois eu comecei o dia com uma discussão sobre a greve: ouvir logo às 9 da manhã que vai ficar à espera de ver quem faz greve para decidir se faz também...

é realmente uma questão de higiene e de arrumação: se forem todos, é normal, não estou suja, não sou desarrumada.
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt