23 maio 2007

 

A marcha contra os pinguins (gays)


Quando estreou o filme A Marcha dos Pinguins, pesado em reaccionária fantasia e moralismo, ninguém o proibiu, aliás foi exibido em quase todas as salas de cinema e propagandeado até à exaustão. Desde que os pinguins acasalem e sejam fieis, que as mães sofram para ter a cria e o pai quase morra de fome para alimentar os seus, está tudo bem.

Agora, um livro escrito por dois autores desconhecidos, perdido nas estantes das bibliotecas, sobre dois pinguins machos que adoptam uma cria – isso já merece muitas queixas (concretamente 546) e até é caso para o retirar de alguns mercados. O livro ao que parece, e ao contrário do "documentário", até foi baseado numa estória verdadeira que se passou no zoo de Nova Iorque. Mas isso é irrelevante, porque os pinguins enquanto forem queridos e fofinhos só podem ser "straight".

Comments:
Mais uma acha para a fogueira: lembro-me de há uns anos ter visto um documentário sobre comportamentos homossexuais dos papagaios (não, não estou a gozar). Quando os animais (só me lembro de falarem dos machos) estavam muito tempo em cativeiro, acabavam por se comportar como um casal.

Mas isto foi noutro século em que não se usavam os comportamentos dos animais como exemplo do que deviam ser os dos humanos.

Aliás, ainda está para vir o moralista que use o exemplo dos louva-a-deus, em que após o acasalamento as fêmeas comem a cabeça do macho.
 
Dolores,

Excelente esta comparação. É o que dá fazer dum filme sobre pinguins um exemplo moral e comportamental. Agora a teoria de que os pinguins são um exemplo a seguir ficou abalada para muitos.

Bjs,
 
Estamos a ficar sem assuntos hã?que tema fracturante, a vida de conjugal de pinguins. Eu não sei porquê, mas não me tornei mais monogâmico ou com vontade de passar uma temporada num congelador a encobrir uma cria pondo em risco a minha vida. Mas eu sou um gajo ligeiramente desviado.
 
A homossexualidade no mundo animal nao e novidade. Ha casos documentados de abutres, flamingos, andorinhas do mar, etc..

http://www.ebar.com/news/article.php?sec=news&article=1543

E ate casos bizarros como este, com patos reais...
http://www.nmr.nl/nmr/binary/retrieveFile?instanceid=16&itemid=2574&style=home

Mas e melhor nem falar destes assuntos senao ainda apanhamos o bicho...
 
AAh sobre Pinguins há melhor: a direita norte-americana promoveu uma campanha de difamamação e boicote ao filme de animação: "Happy Feet" sobre um pinguim dançarino porque apresenta os homens caçadores como "os maus da fita". Li num blogue conservador que se trata d'"o filme mais subversivo desde 'Bambi'" e que estão a forçar ideias de extrema-esquerda na cabeça das crianças.

http://mediamatters.org/items/200611210008
 
E nao se esquecam do exemplo da Viúva Negra, a la louva-deus.
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt