15 maio 2007

 

Cuidado com as quedas...


A construção europeia faz-se aos mais diversos níveis e a passo forte. Com algumas excepções, as áreas que têm tido prioridade são na repressão, mas também em milhentas actividades burocráticas ou menores actividades. Mesmo quando se aborda assuntos sérios, resume-se a história a aspectos que roçam o ridículo.

No entanto, a presidência alemã da UE trouxe outra seriedade (certamente com a contribuição do nosso Zé Manel). Referendos e outras coisas que tais certamente que contribuíram para a seguinte preocupação:

"No âmbito da presidência alemã da União Europeia, irá realizar-se no dia 12 de Junho em Berlim, o Simpósio “Prevenção de Quedas – Próximos passos a tomar”.

O Simpósio é organizado pela Rede Europeia de Prevenção de Quedas em cooperação com o Ministério de Saúde Alemão."

Comments:
Quedas da cadeira ou dos andaimes?
 
É natural que a UE se preocupe com as quedas.
A propaganda da UE tenta esconder mas, é um facto que a UE está em queda e queda acelerada.
Reino Unido, Suécia e Dinamarca não estão no Euro e, pelo menos a Suécia e o Reino Unido é muito pouco provavel que alguma vez entrem.
Mas, a Suécia tem de entrar pois não aprovou nenhum opt-out como a Dnamarca ou o Reino Unido.
A Constituição foi pelo cano abaixo e qualquer tentativa de a voltar a colocar em cima da mesa, mesmo com o nome de "Tratado Institucional" que é o que agora se utiliza, provocará grandes problemas.
O Euro foi um falhanço total não cumprindo nenhum dos objectivos para que foi constituído e já se fala à boca pequena que alguns países vão ter de o largar. E um destes países é um dos grandes da UE, a Itália.
A UE encontra-se actualmente à defesa sem objectivo ou planos conhecidos.
Se isto não é uma queda então não sei o que são quedas...
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt