29 maio 2007

 

Bordoada na Baixa de Lisboa


"Inspecção-geral pede inquérito aos confrontos de 25 de Abril na baixa de Lisboa".

Se ainda houver dúvidas face à violência desproporcionada pela polícia veja-se o cravado no carmo.

Comments:
cuidado com isto: a notícia refere-se a um despacho da IGAI de 26 de Abril, o qual associa os "desacatos" (expressão da TSF) ao movimento "Nâo Apaguem a Memória".

vai muita confusão na cabeça destes senhores. mas sem dúvida que é uma boa notícia que se queira abrir o inquérito. a ver se o ministro procede em conformidade...
 
Viva, muito obrigada pela informação deixada por lá!
É pena que passado um mês ainda confundam o que por lá se passou. Será que a informação é assim tão escassa?
Brevemente iremos publicar novos vídeos. Esperemos que não restem dúvidas.
 
acho que a confusão se prende com o facto de o despacho ser de 26 de abril, o dia a seguir aos acontecimentos em que andavam várias versões no ar.
estranho é que o despacho seja de há um mês e só agora vem a lume. talvez por causa da troca de cadeiras na administração interna, quem sabe...

ficamos a aguardar mais vídeos, e parabéns pelo excelente trabalho do cravado no carmo.
 
O que acontece nos inquéritos do ministério público:

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1295366&idCanal=undefined

Os sete guardas prisionais acusados de terem espancado um recluso do Estabelecimento Prisional de Lisboa em 2003 foram absolvidos por ausência de prova em julgamento.

No corredor de acesso ao bloco, os guardas colocaram-se em duas filas, de forma a obrigar o recluso Albino Libânio a passar pelo meio. "Quando o assistente [recluso] iniciou a travessia, o arguido José Carlos disse 'é este' e, acto contínuo, desferiu-lhe uma estalada na cara e um pontapé nas costas", referia a acusação, acrescentando que os restantes guardas prisionais "rodearam o assistente e desferiram-lhe pontapés por todo o corpo".
 
Este pais tem muito talento para a violacao dos direitos humanos.
 
Amílcar por favor publica e divulga aos teus amigos de outros blogues este video. É o primeiro a mostrar a carga policial desde início, sem aviso de dispersão e cabeceada por um agente vestido à civil com um cacetete extensível.

(a partir dos 5:10)

http://www.youtube.com/watch?v=qCDm-iltV1w
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt