29 abril 2007

 

S.O.S. Deputado


"Registo de interesses na página da Internet da Assembleia da República preocupa deputados

Ninguém o assume claramente, mas a colocação dos registos de interesses na página da Internet do Parlamento é uma das questões que mais estão a preocupar deputados de vários partidos, em especial do PS e do PSD. Ontem, na segunda reunião da bancada do PS para discussão interna da proposta de reforma do Parlamento, este foi um dos assuntos que mereceram reparos por parte de alguns deputados, que pediram ao responsável, António José Seguro, alguma atenção sobre esta matéria na redacção final do documento.

Também na bancada do PSD a solução foi questionada por parlamentares, que, na reunião da semana passada, avisaram para a tendência de "vouyerismo" popular, dando como exemplo o que aconteceu com a "enxurrada" de acessos à página do Ministério das Finanças quando foi colocada on line a lista dos devedores ao fisco.

Apesar do registo de interesses dos deputados ser há anos obrigatório e público - qualquer pessoa pode consultá-lo, bastando solicitar por escrito ao presidente da Comissão Parlamentar de Ética -, a sua disponibilização na rede está a ser considerada uma devassa por alguns sectores. O mesmo acontece com a publicitação das faltas dos deputados e das respectivas justificações, outra das propostas para a reforma do Parlamento. (...)"

27.04.2007, Leonete Botelho

Comments:
a transparência devia ser um dado adquirido. do que é que estes senhores têm medo? que o servidor da Assembleia da República fique sobrecarregado durante uns tempos?!
 
Cada um tem o seu direito À privacidade, mas no caso concreto destes senhores, e a bem da transparência, e porque ocupam lugares para os quais foram eleitos; deveriam os mesmos mostar os seus interesses paraque tambem não vivam sob o fantasma da possivekl corrupção. Porque nem sempre é negativo se mostrar o que tem.
Grave é, é termos algo que não deveriamos ter que seja obtido de forma não transparente e honesta. E em muitos dos casos sabemos que isso é verídico. O busílis da questão é esse.
Abraços e bom domingo de sol...
 
pois... realmente... "quem tem cu tem medo, como se costuma dizer".
bem no sentido do "quem não deve não teme". abraços
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt