25 abril 2007

 

Critérios?


"A PSP esteve a proteger o cartaz do PNR no Marquês de Pombal (...).

Durante a manifestação, a polícia tentava repelir os jovens que arremessavam tomates e outros alimentos contra o cartaz e junto ao local estava parada uma carrinha da polícia de choque.
(...)
Junto ao cartaz do PNR, o grupo de humoristas Gato Fedorento tinha colocado um outro em que dava às boas vindas aos imigrantes e ridicularizava o do PNR. Este cartaz seria retirado por determinação da Câmara Municipal de Lisboa."

de Público Online

Comments:
do que vi e do que me contaram, aqui fica um relato.

havia caixas com tomates colocadas ao pé do cartaz do PNR para quem quisesse atirar. a polícia apareceu sem saber muito bem o que fazer. começaram por guardar os tomates (!) e acabaram a fazer um cordão policial à volta do cartaz, depois de terem removido os tomates do local.

algumas dezenas de pessoas já se tinham juntado por ali, algumas ainda iam atirando tomates sem que a polícia percebesse de onde é que vinham. visivelmente irritados, o chefe resolve irromper pelo meio da multidão não se percebendo bem para quê. levou com ele três ou quatro bófias que abriram caminho à bruta, procurando apenas motivos para dar uns empurrões em quem lá estava.

houve muita gente a ficar amassada com a violência da polícia, sendo que um deles (que era notoriamente o mais exaltado) ainda se voltou para mim e outras pessoas de bastão na mão e dizendo "mas que merda é esta?!".

a acção não serviu para nada a não ser para garantir que o chefe ficava por trás da multidão para ver quem é que ainda atirava tomates.
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt