20 abril 2007

 

Chelas continua em luta


A vergonha a propósito da Fundação D. Pedro V continua e o Bitoque associa-se aos protestos. Desta vez foram 500 a 2000 manifestantes no dia 10 de Abril denunciando pelas ruas de Chelas o saque a que estão sujeitos pela dita fundação através de aumentos nas rendas de mais de mil por cento.

Não só os aumentos são incomportáveis para a maioria das famílias, como todo o processo de transferência dos imóveis do IGAPHE para esta fundação assumem contornos nebulosos. Mais um fruto da fugaz presença de Durão, perdão, José Manuel Barroso pelo governo Português.

Enquanto uns andam por Bruxelas a passear o bumbum, outros são chantageados no dia a dia por gente sem escrúpulos. E assim vai a vida por Lisboa…

(mais aqui)

Comments:
a vergonha que é todo o historial da fundação dom pedro IV passa também pelo escandaloso apoio que políticos de várias cores lhe vão dando. mesmo quando há relatórios da inspecção da segurança social que denunciam de tudo um pouco, desde corrupção a negociatas imobiliárias... relatório esse que é, misteriosamente, arquivado sem despacho ministerial.
também na gestão dos infantários que tem a fundação revelou, este ano, a verdadeira face, despedindo pessoal , impondo um regime de terror aos funcionários, e tratando as crianças como mera mercadoria capaz de gerar lucro.
mais informação sobre a luta dos pais (e, no meu caso, mães...) pode ser acompanhada em http:paisdpedroiv.wordpress.com

a luta é a mesma: contra o terrorismo social da fundação. e quem não a extingue, ou pelo menos destitui o conselho de admnistração, quando tem poder para tal, é no mínimo cúmplice disto tudo.
que outras histórias e interesses obscuros estão em jogo?
 
eu sou desses? como assim?
 
Mariana:

Puxei o link para a notícia.

Força,

Samir
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt