29 abril 2007

 

Castelos de areia


Uma agência federal americana confirmou o que já se sabia sobre a prometida reconstrução do Iraque. De uma amostra de oito projectos avaliados por inspectores, sete não funcionam como planeado. As causas variam desde falhas eléctricas, sistemas de esgotos ineficientes, vandalismo e falta de manutenção. Todos os projectos tinham sido oficialmente considerados pelos EUA como casos de sucesso meses antes das inspecções. Entre as reconstruções falhadas estão uma maternidade, um aeroporto e bases militares. O único que se mantém em boas condições é a esquadra da polícia de Mossul.

Nem a propósito, ainda no mês passado, o General Michael Walsh criticou os jornalistas numa conferência de imprensa por darem tanta atenção à violência no Iraque, “o que vocês não vêem são os sucessos do programa de reconstrução, como isso tem feito a diferença no dia-a-dia dos iraquianos”. Ninguém sabe a que é que o general se refere. Talvez ao muro de apartheid? Essa parece ser mesmo a única construção sólida que se faz no Iraque.

Comments:
o discurso optimista é realmente uma tentativa miserável de tapar o sol com a peneira.

com milhares de iraquianos a sairem à rua nos 4 anos da invasão a exigir a retirada dos ocupantes, não há hospitais e maternidades que convençam os ocupados.
 
Parece que os jornalistas desta vez prestaram atencao ao programa de reconstrucao...
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt