19 abril 2007

 

Agenda para os dias de Abril


Divulgamos algumas actividades interessantes, que nos vão chegando por vários meios...

* Manifestação Anti Autoritária, Contra o Capitalismo, Contra o Fascismo. 25 de Abril , 18 horas, Praça da Figueira, Lisboa (depois da manifestação do 25 de Abril ter terminado). Iremos manifestar-nos em repúdio de toda a farsa “NAZIonalista”, bem como da ideia de que o capitalismo continue a controlar as nossas vidas. Manifestação proposta por grupos libertários e autónomos, aberta à participação de todas as pessoas e ideias que, de uma forma não partidária, desejam expressar a sua revolta e determinação, numa manifestação popular e unitária. Mais informações no Indymedia.

* Sessão de solidariedade com a Revolução Venezuelana. 28 de Abril, 17 horas, Biblioteca-Museu República e Resistência, Lisboa (Rua Alberto de Sousa, 10).

* Ciclo de cinema dedicado à temática do Médio Oriente, a partir da questão iraquiana. 23 de Março - 11 de Maio, Casa Viva, Porto (Praça Marquês de Pombal, 167). Programa completo aqui.

Comments:
e a marcha/manifestação do 25 de abril? veremos o que afinal é popular e unitário. aliás, como pode uma coisa convocada por "grupos autónomos anarquistas" ser unitária?
ele há coisas...
 
'As 6 da tarde, depois da manif do 25 de Abril ter terminado -- tas com medo de que?

Bolas, e' mesmo verdade quando se diz que o PCP se julga dono do 25 de Abril!
 
triste reacção para quem quer unidade.
não estou com medo de nada, que aliás conheço bem as peças e delas medo seria o último dos sentimentos a advir. ´

só é triste ver palavras como "popular" e "unitária" a apelidar uma iniciativa que não tem nada nem de um nem de outro.

chamar a atenção para o facto de existir uma manifestação antes dessas pareceu-me importante, já que, na luminosa agenda que nos propuseste, te tinhas dela esquecido.

ps. eu não sou o pcp.
pps. bolas, quando se diz que o que move muita gente é o ódio anto-PC, é mesmo verdade!


abraços
 
Ja tinhamos visto que a Odete nao e' o PC. Agora temos que tu tambem nao es. Afinal quem e' o PC senao os seus militantes e dirigentes?

Sera o PC o comunicado de imprensa ou as posicoes politicas do comite central?
 
Esquerdismo, doença infantil do comunismo
 
Ninguem aqui se esqueceu da manif do 25 Abril. So acho que nao e' preciso anunciar uma manif que acontece todos os anos no mesmo sitio e 'a mesma hora.

Fazia ca falta a paranoia do PCP perseguido pela direita e pelo esquerdismo! A minha reaccao foi resposta directa 'a tua falta de solidariedade.
 
"como pode uma coisa convocada por "grupos autónomos anarquistas" ser unitária?"

Acho que ires por ai é mau. O que dizer-se de inúmeras outras actividades convocadas por outras organizacoes...

Quanto a marcha do 25 de abril duvido que seja tao importante anunciá-la, pelo menos aqui no Bitoque. Interessante que até os grupos libertários assumem-na e marcam um ponto de encontro com base nisso.

Eu nao vou falar das discussoes entre PCP, BE e PS porque ai os interesses sao outros.

O que me custa compreender (em relacao a manif anti-nazi/fascista) é que mesmo agora o PCP continue com os mesmos comportamentos que nos tem habituado, de estar a ser atacado se outros têm iniciativas. Em vez de perceber que até uma oportunidade de demonstrar abertura e de construir pontes em determinados assuntos.

Mais a mais PCP que se cuide. O apoio eleitoral hoje do PC divide-se em 2: o grupo mais militante dos militantes; os outros que ocaionalmente vao votando neles por o resto ser ainda mais horripilante. Agora, comportamentos da unicidade a que o PC já nos habituou (nós decidimos e depois dizemos).

Tu, pedras, noutros tempos já foste mais aberto...
 
Quanto ao ódio anti-PC acho que estás a ser injusto com a malta aqui da tasca (como há ai um companheiro que costuma dizer).

E de vez em quando fazia falta veres as coisas do lado de quem nao estando no PC tem gramado muita porcaria de todos os sítios:

- Nao concordando com o PC, também vai gramando muito sapo em nome da unidade que agora gozas aos anarquistas;

- Muitas vezes acaba a defender o PCP de ataques cobardes de outras organizacoes;

Só por estes dois aspectos já havia muita malta que merecia uns bitoques de luxo...
 
epá, não foi falta de solidariedade nenhuma. o facto de não estar de acordo com essa manif faz de mim um obtuso e velho M-L, pois claro.

Na verdade, sei que vai ser uma pequena demonstração de adrenalina, tal como a convocatória dos "colectivos autónomos" anunciam, numa clara demonstração de individualismo, que aliás, os marca indelevelmente.

não me dirigi ao bitoque, respondi a UM post. se fui injusto para convosco, julgo que "fechado" não é uma boa crítica de resposta para encetar a discussão.

tal como o que eu escrevi no presente comentário, o primeiro também não era a opinião do PCP. (que, felizmente, tem coisas mais importantes com que se preocupar do que a chamada manif anti-faxista.)

- quando der para o torto e queando já não for uma questão de adrenalina, e for mesmo preciso dar os costados e abdicar dos pequenos luxos do dia-a-dia para combater o fascismo, de facto, veremos quantos cumprirão esse papel.

- até lá, a unidade constroi-se com base no que existe e não destruindo.
- anarquistas? onde?
- eu, mais aberto? deves estar enganado ou a confundir-me! :P


"mente aberta, punho cerrado!"
 
ah e para quem era a recomendação da brocura do lenine? eu já li... foi-me útil por acaso.
 
Mas punho cerrado na direccao certa...
:)
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt