15 março 2007

 

Piratas das Caraíbas


Meses depois dos piratas das Caraíbas terem mudado as cores da América Latina, a frota imperialista Americana resolveu fingir que agia e enviou em passeio o soberano Bush.

Numa tentativa de se apropriar do que ainda pode ser apropriado, Bush teve que fazer esse frete. Prometeu ajudar os seus vizinhos como puder, mas antes de partir cortou 10% da ajuda orçamentada para a região. Comprometeu-se a reformar as racistas leis de imigração, mas continua a construir um muro de separação entre o México e o Arizona/Texas. Na Colômbia, prometeu avançar com o Acordo de Comércio Livre, mas ainda nem conseguiu o apoio dos democratas com maioria no Senado. No Brasil, assinaram-se acordos sobre bio-combustíveis, mas as taxas sobre as importações brasileiras mantêm-se. Os EUA simplesmente não têm capacidade para mais uma área de intervenção. Está tudo apostado no Oriente.

Bush esteve no Uruguai, mas não atravessou o rio para ir à Argentina, evitou o Perú, a Bolívia e a Venezuela nem pensar! Na Colômbia só esteve 6 horas. E mesmo nos sítios onde ficou foi acossado por dezenas de milhares de pessoas que se manifestaram em várias cidades.

Ficou claro que esta foi uma visita inútil. A América Latina não é o que era, nem vai voltar a sê-lo. O tempo da expropriação acabou. Os piratas das Caraíbas Chavez, Morales e Castro estão lá para impedi-lo.

* Título emprestado do último livro do Tariq Ali

Comments:
Olha que trio.São tão bons que nem o D'Artagnan os quereria para mosqueteiros...
abraços profanos
 
Este posting é um bocadinho fraco.
 
O comentario tambem e' fraquinho se nao disseres porque...
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt