28 março 2007

 

Parabéns


É pouco usual Portugal calhar nas notícias por cá, normalmente o mediatismo só vem por intermédio dos fogos. Desta vez conseguimos simplesmente por nos fazermos passar por asnos.

P.S: a legenda do retrato lê-se "Amado até hoje: António de Oliveira Salazar".


Comments:
ao contrário do que muitos, desanimados, tenderão a dizer, eu tenho orgulho em ser português! Tenho orgulho de pertencer a um povo que não participou da fantochada e da armadilha montada pela RTP para branquear e promover o fascismo e o ditador.
Tenho orgulho de pertencer a um povo que ignorou por completo a votação e entendeu claramente a insignificância dos seus resultados.
Tenho orgulho de pertencer a um povo que sabe, ainda hoje, que não quer o fascismo, que quer Abril, mesmo que o seu próprio Governo lho queira tirar.
 
Assino na maior parte dos pontos, mas nao sou tao optimista. Acho que ha' muita confusao entre o desejo Abril e o desejo pre'-Abril. A u'nica coisa em que muitos parecem concordar e' que o po's-po's-Abril nao e' aquilo por que se lutou.
 
O' Pedras e do teu partido tens orgulho? E' que esse parece ter ido no encanto do programa?
 
sempre enquanto for o que é.
parece-te a ti, amigo. caso não conheças, podes sempre encontrar a posição do PCP na carta que dirigiu à Administração da RTP.
 
A carta nao a recebi, so' vi a Odete no programa.
 
a odete santos não é o PCP. digo eu...
 
Ha uma proverbio em ingles que e': "You can't have the cake and eat it!" - falha-me qual o equivalente em Portugues. Parece-me que era o que o PC queria. Se pudesse ganhar o Cunhal melhor, mas nao va dar para o torto vamos ter aberta a possibilidade de dizer que nao gostamos do exercicio. Tirando o Jeronimo nao ha pessoa na vida publica que mais "represente" o PCP do que a Odete. E o PCP sabe-o bem.
 
ok, ainda bem que há sempre quem pense que sabe tudo sobre o PCP, mesmo não sabendo nada, de facto, sobre o PCP.
 
Concordo que nao fui muito delicado na pergunta com que comecamos esta conversa, mas este nao e' um ataque preconceituoso.

Se o PC pretendia desmontar a fantochada do programa, o minimo que devia ter feito (nao era escrever uma carta) era pedir 'as suas figuras mais publicas para nao participarem. O que e' feito do centralismo democratico? Eu entendi que o PC quis estar dos dois lados, as interpretacoes alternativas nao sao melhores: ou foram ingenuos ou pouco inteligentes.

Acima de tudo, nao nos vamos esconder na teoria da conspiracao que o PC e' o eterno incompreendido, acossado de todas as frentes, e que quem esta de fora nao o pode entender. As vezes quem est'a dentro das coisas e' que nao as quer entender e admitir falhas. Parece que nao, mas isto e' tido com solidaria preocupacao.
 
até pode ter sido ambas: ingénuo e pouco inteligente. uma não exclui a outra.

a carta foi pública. e não conheço outro partido que tenha tido posição sobre a matéria. (o BE pronunciou-se apenas depois de anunciado o resultado bolorento, por exemplo.)

Abraço
 
Enviar um comentário

<< Home


   

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   
   
Estou no Blog.com.pt